CADERNO IPATINGA 2024

19 de abril, de 2008 | 00:00

Começa hoje 3ª edição do ‘Rota dos Sabores’

ACS/PMCF


FABRICIANO – A partir de hoje, a população fabricianense participa da 3ª edição do concurso gastronômico “Rota dos Sabores”, promovido pela Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sedetur). Os estabelecimentos já podem ser visitados
FABRICIANO – A partir de hoje, a população fabricianense participa da 3ª edição do concurso gastronômico “Rota dos Sabores”, promovido pela Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sedetur). Os estabelecimentos já podem ser visitados. O encerramento do “Rota dos Sabores” acontece no dia 18 de maio, com o “Paiada”, evento que será realizado no final da avenida Magalhães Pinto, no Melo Viana, com show musical de Lô Borges.   Os quesitos analisados são: melhor tira-gosto, prato, sobremesa, lanche e similar. Também será levado em conta o melhor atendimento, ambiente mais agradável e a bebida mais gelada. Os bares participantes, com seus respectivos pratos concorrentes, são: Itaoca Refeições Coletivas (Traíra desossada acompanhada de batata frita e salada); Bar do Luciano (Frango assado na “frangueira” com tempero diferencial); Cantina do Pedrinho (Dobradinha com paio no feijão branco, tempero especial e cheiro verde); Lanchonete e Bar Coco Verde (Macapafe - maçã de peito frita acompanhada de farofa mineira); Buteco do Marcinho (Idioma de boi - língua fatiada e picada ao molho especial); O Pastelão (Espaguete na chapa - com carne ou frango, repolho, bacon, cenoura, pimentão e cebola); Churrasqueijos Peçanha (Espetinho medalhão - filé de peito de frango e bacon); Padaria BomFim (Isca do BomFim - filé de frango empanado e frito ao molho tártaro); Barraco Novo (Escondidinho de filé - pedacinhos de carne ao molho de tomate, cobertos com queijo e acompanhados de batatinhas cozidas); Alquimia do Sabor (Meia picanha na tábua - 600 gramas de picanha com batatas e bananas fritas, bacon, calabresa e salada); Lau’s Bar (Lasanha de frango ao molho branco acompanhado de molho e maionese); e Circuito 381 (Ragu de coelho - guisado de coelho desfiado com vinho madeira e cebola, servido com pão italiano). Pólo O objetivo do concurso é destacar a culinária local e consolidar o município como pólo gastronômico do Vale do Aço. Os bares e restaurantes que participam desta edição disponibilizam cupons e urnas para que o cliente deposite sua nota. A votação vai até o dia 8 de maio. No dia do encerramento será montada uma praça de alimentação com todos os pratos concorrentes.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário