19 de abril, de 2008 | 00:00

Adiada decisão sobre não concursados na PMT


Carmelindo espera que seja construído um acordo para evitar as demissões dos servidores lotados nas áreas da educação e saúde
TIMÓTEO – Foi adiada para a próxima terça-feira, 22, a definição do impasse em Timóteo em torno da demissão de servidores municipais contratados sem concurso público. O prazo estabelecido pela Justiça da comarca para dispensa dos servidores vence na próxima segunda-feira, 21. Em uma tentativa de acordo na quinta-feira, representantes do governo municipal e do Ministério Público caminharam para a possibilidade de um  entendimento, desde que a PMT preste informações concretas sobre o trabalho executado pelos servidores ameaçados de demissão. A administração de Timóteo foi notificada a efetivar a demissão de 790 servidores irregulares. A expectativa do secretário municipal de Administração, Carmelindo Rodrigues, é que seja construído um acordo para evitar as demissões dos servidores que estão lotados nas áreas da educação e da saúde. “A preocupação é evitar que seja inviabilizado o funcionamento desses dois setores”, explicou o secretário.  A ordem judicial para que o município demita os servidores sem concurso foi expedida há 15 dias, porque a administração municipal fez o concurso público, conforme previsto em um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), chamou os aprovados, mas o MP entendeu que os não concursados permaneceram nos cargos. Por isso, pediu o cumprimento da demissão, o que foi acatado pela Justiça. Agora, surge a proposta de um novo acordo, o que será definido na terça-feira que vem. Caso as partes se entendam, os servidores devem permanecer nos cargos e ser substituídos gradativamente pelos  aprovados em concurso.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário