Unipac faz campanha de doação de sangue

IPATINGA - A Unipac Vale do Aço, em parceria com a Fundação Hemominas e o Pronto-Socorro Municipal, programou um dia para doação de sangue no campus da universidade, em Ipatinga. A coleta acontecerá das 8h às 16h do dia 10 de maio, e a previsão é receber cerca de 250 doadores. O atendimento será feito por uma equipe de 22 técnicos da Hemominas, tendo o apoio de estudantes dos últimos períodos dos cursos de Farmácia e Enfermagem da Unipac, que também cederá o laboratório para realização da coleta.

O sangue será enviado para o centro da Hemominas em Governador Valadares, que atende a demanda dos hospitais de Ipatinga. Segundo o coordenador do curso de Farmácia da Unipac, Arilton Bacelar Junior, o período médio de doação é de 90 minutos, considerando a necessidade de exames prévios do sangue antes da doação.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO