Saúde na família é tema de seminários

IPATINGA – A região entrou na rota de capacitação dos médicos, especialmente em uma área bastante em evidência: a saúde na família. No dia 7 de junho Ipatinga sedia o 1º Seminário de Atualização de Especialidade Médica, que vai envolver todos os municípios da Região Metropolitana do Vale do Aço. A organização do evento é de responsabilidade do Conselho Regional de Medicina (CRM), juntamente com instituições de ensino e delegados regionais do CRM.

A proposta do Seminário é atualizar os médicos do interior de Minas. O evento já aconteceu em Sete Lagoas, Passos e Alfenas. Ainda neste primeiro semestre, o Seminário será levado às cidades de Pouso Alegre, Governador Valadares e Ipatinga.

De acordo com Deise Félix Quintão, da Câmara Técnica de Medicina de Família do CRM-MG, o governo federal já demonstrou que vai investir na ampliação da saúde nesse segmento. Segundo ela, os médicos já perceberam a importância de estar preparados para novas diretrizes de trabalho.

“Com relação à saúde na família, vai mudar a forma de encaminhamento médico. O profissional terá que programar a forma de atendimento aos pacientes a partir de dados repassados pela sua equipe e de resultados de pesquisa”, comenta Deise Quintão, que é uma das palestrantes do Seminário de Atualização Médica. Ela aborda temas como o Programa de Gestão Baseada em Resultados, Avaliação de Melhoria de Qualidade (AMQ) e Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NAFS).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO