16 de março, de 2008 | 00:00

Empresário busca investidores

Proposta do Largevia é oferecer relacionamento sadio pela internet

Bruno Jackson


Paulo Sousa: “uma das metas do Largevia é propagar a moralidade na internet”
IPATINGA - Depois de decolar o site de relacionamento Largevia.com nos Estados Unidos, o empresário Paulo Roberto Sousa, 51 anos, nascido em Tarumirim, mas radicado em Ipatinga, quer emplacar seu investimento de vez no Brasil. Desde a entrevista veiculada pelo DIÁRIO DO AÇO com o empresário, - especialista em marketing na internet - no último dia 24, o Largevia havia registrado cerca de 98 mil acessos. No início da semana, Paulo Sousa chegou ao Brasil para encontro de negócios e, ao falar com nossa reportagem, disse que o número de acessos mais que duplicou. “O Largevia foi inaugurado dia 1º de fevereiro e 40 dias depois contabilizamos 1.300 usuários cadastrados e um total de acessos que gira em torno de 200 mil”, informa o empresário, que sonha em desbancar o Orkut, que se popularizou apenas em países em desenvolvimento como Brasil e Índia. Nos Estados Unidos, segundo ele, os sites de relacionamento mais populares são o MySpace e o Facebook. Na sua estada no Brasil, Paulo Sousa tem se encontrado com empresários, inclusive os da região, para fechar alguns investimentos. A idéia é ampliar os aplicativos do Largevia, como a inserção de uma sala de bate-papo dentro do próprio site. O endereço de acesso ao portal é www.largevia.com. Contudo, quem ainda não é cadastrado pode fazê-lo por meio do link www.largevia.com/sousa. Outro diferencial do site é o sorteio de prêmios. No momento, os usuários concorrem a uma câmera digital.Segundo Paulo Sousa, o acordo com investidores brasileiros não visa apenas a captação de recursos. “Não estou interessado apenas no capital. Quero que eles agreguem valores. Há um empresário que vai nos disponibilizar um advogado, outro vai trazer 20 milhões de e-mails cadastrados, além de uma comunidade de 4 mil pessoas”, afirma Paulo Sousa. AssédioSegundo Paulo Sousa, a Google, detentora dos direitos do Orkut, tem acompanhado a evolução do Largevia. Ainda não houve nenhuma proposta de aquisição, mas a gigante da internet ofereceu serviços extras ao Largevia. “A Google fornece um serviço gratuito de gráficos para apontar nossa evolução, mas tem um limite. O nosso foi ultrapassado e ainda continuamos a receber os serviços. Não sei exatamente com que intuito”, indaga o empresário, informando que atualmente o Largevia está avaliado em US$ 2 milhões.Proposta é respeitar a moralidade na internetAtualmente, o grande problema de alguns sites de relacionamento como o Orkut é a dificuldade no controle da disseminação da pornografia e manifestações de intolerância, em nome da garantia de total privacidade da identidade do usuário. De acordo com Paulo Sousa, o Largevia quer se contrapor a esta situação. “Uma de nossas metas é mostrar ao usuário que nosso site de socialização é seguro e resguarda os princípios da moralidade. Para se ter idéia, em breve vamos inaugurar um sistema em nosso site para inibir a veiculação de palavras de baixo calão ou consideradas ofensivas. Por exemplo, se alguém enviar mensagens com palavras neste teor, o sistema será inteligente o suficiente para deletá-las ou substituí-las por outras menos agressivas”, pontua. Antes de retornar aos EUA, Paulo Sousa se comprometeu a visitar algumas escolas da região para palestrar sobre a proposta do Largevia, especialmente no que diz respeito à propagação da moralidade na internet. “É algo muito necessário. Tenho certeza que o contato com os estudantes de Ipatinga e região possibilitará não apenas a divulgação do Largevia, como também orientar os jovens sobre como a internet pode ser usada de forma sadia e correta”, concluiu Paulo Sousa.Bruno Jackson
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