16 de março, de 2008 | 00:00

Federaminas

Fotos: Wôlmer Ezequiel


A mesa de honra durante execução do Hino Nacional por músicos da Orquestra da Polícia Militar de MG
A surpresa começou pelo grande público, que não era o mesmo de figuras habituais aos eventos mais concorridos da capital mineira. Autoridades governamentais e de dezenas de outros setores da sociedade mineira, além das personalidades que foram prestigiar a posse da diretoria da Federaminas no Palácio das Artes, puderam testemunhar a força e a união do interior mineiro em torno da eleição do novo presidente da entidade, Wander Luis Silva, que também é presidente da Aciapi e Secretário de Desenvolvimento Econômico em Ipatinga. Mais de 260 cidades foram representadas na posse. Como não poderia ser diferente, a maior comitiva foi a do Vale do Aço, que teve na linha de frente o prefeito de Ipatinga, Sebastião Quintão; o presidente da Câmara, Nardyello Rocha; e o vice-prefeito de Fabriciano, Antônio Eugênio.  Além de Roberto Fortes, Assessor Especial do governador Aécio Neves, o secretário de Estado da Agricultura, Gilman Viana, Rafael Guimarães (Desenvolvimento Econômico), Paulo Ribeiro (Política Energética), Simão Dias (Fazenda), Gustavo Pena (Esportes), Alberto Alvim (Casa Civil) e Cloves Benevides (Anti-Drogas) estavam na lista oficial. Os deputados Leonardo Quintão, Fábio Ramalho, Vitor Penido, Braúlio Edson e Lúcia Pacífico, mais o ex-senador, ministro e ex-vice-governador Arlindo Porto, que preside o Prominas, e o secretário municipal de Planejamento de BH, Júlio Ribeiro, representando o prefeito Fernando Pimentel, também foram. Os cônsules da Argentina, Suíça, Uruguai, Índia e Canadá foram cumprimentar o novo presidente da Federaminas. Só faltou o cônsul do Japão. 

Mais de 1.000 pessoas compareceram à solenidade de posse da Federaminas
O discurso de despedida de Arthur Lopes extrapolou: 44 minutos. Depois, o novo presidente Wander Luis discursou rapidamente. Após, o prefeito Sebastião Quintão (pelos políticos do interior), Alencar Burti (pela Associação Brasileira das Associações Comerciais) e Gilman Viana (mensagem do governador Aécio Neves) se revezaram na tribuna. Pelas entidades estiveram representadas a Superintendência Nacional e Regional da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Amagis, Força Sindical, Regional de Contabilidade, Regional das Cooperativas de Minas Gerais, Ocemg, Confederação das CDLs, Indi – Instituto de Desenvolvimento de Minas Gerais, Ciemg/Fiemg, Tribunal Regional do Trabalho, Sebrae Minas, Fecomércio, ACminas, Junta Comercial de MG, Associação Comercial de São Paulo, Confederação das Associações Comerciais do Brasil, Ceasa-MG, Fundação Clóvis Salgado e CDL-BH.      

Coquetel servido pelo famoso bufê Célia Souto Mayor
Terminado o protocolo, coordenado por Francisco Neto e tendo Carlos Souto como Mestre de Cerimônia, o Grupo Mistura Fina, de Ipatinga, fez sua estréia no Palácio das Artes, celebrando os 50 anos da Bossa Nova, com o musical Tributo a Vinícius de Moraes. Superaplaudido, seguido de inúmeros cumprimentos a Valéria Altoé, Cida Dangelis, Ildon Pinto e toda trupe, nos camarins e também no foyer, durante o refinado e farto coquetel assinado pelo bufê Célia Souto Mayor.Os prefeitos de Ipatinga, Iapu, Caratinga, Buritizeiro, Diamantina, Senador Modestino Gonçalves, Patos de Minas e Nova Lima estavam na posse. As prefeituras de Coronel Fabriciano, Joaíma, Guaranésia, Montes Claros, Nova Era, Passos, Almenara, São Lourenço, Pouso Alegre, Unaí, Lavras, Manhuaçu, Carangola, Nanuque, Barão de Cocais, Além Paraíba, Alvinópolis, Caeté, Santa Maria do Suaçuí, Paracatu, João Monlevade e Araxá, entre outras, enviaram seus representantes.

O Grupo Mistura Fina brilhou na posse da Federaminas, no Palácio das Artes
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário