09 de março, de 2008 | 00:00

Campo para lazer ou escola?

PMT garante que terreno no Limoeiro será preservado para moradores


Decisão tomada pela administração anterior deixa moradores confusos a respeito do futuro da área destinada ao esporte no bairro
TIMÓTEO – Os moradores da regional Leste desejam saber qual será o futuro do campo de futebol amador localizado no bairro Limoeiro. Em novembro, o então prefeito Geraldo Hilário (PDT) realizou audiência pública com os moradores do bairro e definiu que a nova escola estadual de ensino médio, que irá beneficiar cerca de mil estudantes do Setor 7, seria instalada no terreno hoje ocupado pelo campo, localizado atrás da Escola Municipal do Limoeiro. A decisão dividiu a opinião de moradores dos bairros Limoeiro, Recanto Verde e Alphaville, principais usuários da área de esporte. O sentimento da maioria é que a implantação da escola é uma ação prioritária, porém sem o comprometimento da área do campo, intensamente utilizado por desportistas amadores. Atualmente, praticam atividades desportivas no local dois times de futebol de adolescentes, um com jogadores acima de 30 anos e um de futebol feminino, além de uma escolinha de futebol para crianças e diversos campeonatos amadores. Atividades de lazer como shows musicais e rodeio são realizadas no campo. “Se acabarem com o campo, ficaremos sem o nosso cartão de visita. Esperamos da Prefeitura uma resposta imediata sobre o assunto. Sem dúvida, a escola municipal é muito importante para os estudantes de baixa renda. Porém, precisamos saber que medidas serão tomadas em relação ao esporte, caso o terreno seja ocupado pela escola”, cobrou Lauro Antônio de Souza, ex-presidente da Associação de Moradores do  Recanto Verde e representante do grupo de desportistas que utilizam o terreno. Caso a decisão seja mesmo a de ocupar a área de esportes, a sede do A.A. (Alcoólicos Anônimos) e uma família também teriam de ser deslocados.GarantiaNo mês passado, o secretário de Obras, Hélio Vieira, esteve no Limoeiro conversando com os moradores. Ele disse que está disposto a ajudar na preservação do campo. Nesse sentido, propôs à administração o estudo de um local mais adequado para implantação da escola. A Secretaria Municipal de Educação é a atual responsável pela escolha do local onde a instituição de ensino será implantada. De acordo com o secretário Robinson Ayres, o local exato ainda está sendo avaliado, mas está garantido que o campo não será mais desativado para esse fim.  Anteriormente, dois terrenos nas proximidades foram especulados, porém não atendiam às exigências da Secretaria de Estado da Educação. Essa indefinição prejudica principalmente estudantes da Escola Estadual Professora Haydée de Souza Abreu, situada no bairro Limoeiro. A instituição funciona há mais de dois anos em um terreno alugado, onde as instalações são precárias para atender a cerca de 900 alunos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário