Expo Usipa 2024 02 - 728x90

08 de março, de 2008 | 00:00

Iluminação fraca e prédios incomodam moradores do Horto

Divulgação


Encontro na Escola Márcio Cunha teve presença de representantes da administração municipal, empresários e lideranças comunitárias
IPATINGA - Foi realizada na noite de terça-feira a primeira assembléia popular de 2008 da Associação de Moradores do Bairro Horto (AMOH). O encontro aconteceu na Escola Estadual Márcio Cunha, no Horto, para apresentar o balanço de 2007 e discutir as propostas que irão balizar o trabalho da diretoria este ano. A melhoria da luminosidade no viaduto da Usiminas e na saída para Fabriciano, definição de critérios para a construção de prédios no bairro, reforma da Praça Sândalo (em frente à Igreja Católica) e a construção da sede da associação são as principais reivindicações dos moradores.Falando em nome do prefeito de Ipatinga, Sebastião Quintão (PMDB), o secretário de Governo, Antônio Mário Soares, depois de reafirmar o compromisso da administração em atender as reivindicações, solicitou o reencaminhamento dos ofícios com as demandas. Explicou que o fim da baixa luminosidade da saída para Fabriciano depende da solução de pendências judiciais. Sobre a construção de prédios que, segundo os moradores, “tiram a privacidade de quem reside nas casas baixas”, informou que essa norma está atrelada ao Plano Diretor e à Lei de Uso e Ocupação do Solo que regulamentará a situação. “São situações complexas que mexem com a vida da comunidade. Não nos falta vontade para resolvê-las, mas, infelizmente, algumas ações esbarram em questões legais”, justificou.ConquistasA vice-diretora da entidade, Maria do Carmo Silva Melo, considerou o encontro bastante representativo e destacou as presenças da vice-prefeita Marisa Gravina (PV) e do secretário de Governo da Prefeitura de Ipatinga, além de comerciantes, profissionais liberais e autônomos, educadores, assessores políticos e representantes da Polícia Militar. “Estamos caminhando na mesma direção, buscando melhorias contínuas para o bairro. Esta união certamente empresta mais qualidade às discussões e resultará na ampliação dos benefícios para toda a comunidade”, observou.De acordo com a vice-diretora, as conquistas que vêm sendo alcançadas demonstram que a organização e mobilização estão dando resultados. Para o diretor da Faculdade Pitágoras, Alexandre Machado, os participantes do encontro demonstraram grande amadurecimento político “Faz muito tempo que não participo de um encontro popular como este”, expressou, após falar sobre o esforço para amenizar os problemas de estacionamento e trânsito em função da instalação da unidade de ensino no Horto.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário