27 de fevereiro, de 2008 | 00:00

Chuva derruba telhado de cozinha e barranco desaba no vizinho

Roberto Bertozi


Com a cozinha sem telhado, a família de José Maria Pinto Claudiano, teve dificuldades para enfrentar a chuva de segunda-feira
FABRICIANO – O pedreiro desempregado José Maria Pinto Claudiano, 39, se assustou no final da tarde do último domingo, quando o telhado da cozinha desabou e por pouco não atingiu a casa da vizinha, juntamente com o barranco que cedeu, segundo a Defesa Civil. O local foi a rua Vale do Tefé, bairro Morada do Vale, em Coronel Fabriciano.Com índices de precipitação acima dos 30 milímetros, a chuva foi considerada acima do esperado. “A chuva foi forte, mas os estragos foram menores em comparação com outros anos”, explica Irnac Valadares.Para o desempregado, a primeira preocupação foi com a mulher e os três filhos, que vivem em um mesmo cômodo ao lado da cozinha. “A gente fica com medo e até com dificuldades de dormir. Não é fácil ficar aqui numa situação dessas. Ontem mesmo (segunda), a chuva voltou a cair e nos deixou preocupados. Vamos esperar o tempo estiar para que algo possa fazer”, diz José Maria, que trabalhou por cinco meses na obra de drenagem do bairro Caladinho, antes de ser dispensando na semana passada.Com uma renda familiar em torno de R$ 112,00 do Bolsa Família, de acordo com o desempregado, não há muito o que fazer. “Dinheiro falta sempre. Estava trabalhando, mas mesmo assim era difícil. Mas temos que pegar com Deus e esperar que uma solução seja encontrada para todos nós”, enfatiza.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário