Cursos técnicos querem atender a rede pública

Wôlmer Ezequiel


Idalécio Castro: cursos com aulas duas vezes por semana e mais em conta

FABRICIANO – Até a próxima segunda-feira (25) estão abertas as inscrições em uma nova modalidade de cursos técnicos do Colégio Padre De Man. A escola, mantida pela União Brasiliense de Educação e Cultura (Ubec), decidiu inovar este ano, ao abrir cinco cursos técnicos modulados, no período diurno, com 25 vagas cada um. As novas turmas são nas áreas de automação, informática, mecatrônica, química e segurança do trabalho. As aulas são especialmente voltadas para alunos das escolas públicas, que concluíram o ensino fundamental e estão entrando no ensino médio. As aulas começam no próprio dia 25 e ainda há vagas.

“O aluno da escola pública continua com o estudo regular no ensino médio, enquanto cursa as aulas em horários diferentes. Essas aulas serão aplicadas duas vezes por semana, sem prejuízo ao andamento dos estudos normais”, explica o coordenador técnico, professor Idalécio Alves de Castro. Segundo ele, a proposta dos cursos técnicos, aplicados de forma modulada, sempre no período da manhã, é atender estudantes da rede pública, que não podem pagar pelo curso técnico integrado - onde o aluno faz o ensino médio e mais o técnico, simultaneamente.

De acordo com Idalécio Castro, em geral os estudantes que se formam nos cursos técnicos são absorvidos pela indústria regional, principalmente nessa época de expansão. “O ensino médio prepara o aluno para o vestibular, e o ensino técnico para o mercado de trabalho; é preciso uma especialização, até para possibilitar que o aluno arranje um emprego e possa pagar uma faculdade”, argumenta.

Duração
Nesse novo método, os cursos têm duração de três anos e as aulas acontecem duas vezes por semana. “Queremos oferecer uma opção de qualidade e que sai mais em conta para o aluno”, afirma o professor Castro. Mais informações podem ser obtidas diretamente na secretaria do Colégio Padre De Man, no Caladinho de Cima, ou pelo telefone 3846-7923.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO