Saúde bucal priorizada em Ipatinga e Timóteo

DA REDAÇÃO – Novos Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs) estão sendo entregues hoje em Ipatinga e Timóteo, em parcerias das prefeituras com o Ministério da Saúde. O novo CEO de Ipatinga passa a funcionar, a partir desta quarta-feira (20), às 11h, em frente à praça do bairro Bom Jardim, na avenida das Flores, nº 691. A unidade atenderá especialmente os moradores que fazem parte da Regional 7, com previsão de realizar cerca de 22 mil atendimentos.

O CEO do bairro Bom Jardim terá oito cadeiras odontológicas, 15 dentistas e 18 profissionais, entre Técnicos de Higiene Dental (THD) e Assistentes de Consultório Dentário (ACD). Totalmente climatizada e informatizada, a unidade oferecerá tratamento de gengiva; cirurgias; colocação de próteses fixas e removíveis; exames de prevenção do câncer bucal e tratamento dentário em crianças.

Funcionários
Ainda nesta quarta-feira, em Timóteo, o Prefeito Geraldo Nascimento inaugura o CEO II, às 10h, na rua Almir de Souza Ameno, 687, bairro Funcionários, integrando o programa “Brasil Sorridente”, do governo federal. O CEO II oferecerá as especialidades de prótese, endodontia, periodontia especializada, cirurgia oral menor, ortondontia preventiva, diagnóstivo e prevenção do câncer bucal e atendimento a pacientes com necessidades especiais. Com a implantação do programa, o município ampliará o atendimento odontológico para 5.000 consultas/mês.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO