Expo Usipa 2024 02 - 728x90

25 de janeiro, de 2008 | 00:00

Para todas as categorias

Sine recebe dezenas de trabalhadores por dia

Alex Ferreira


Roberta Lares: “nem todas as vagas são preenchidas”
IPATINGA – Todos os dias uma média de 150 pessoas passa pela agência do Sine – Serviço Nacional do Emprego – instalada em duas salas cedidas pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga (Sindipa), no bairro Areal. O atendimento é feito a todas as categorias profissionais e vai desde a liberação do seguro-desemprego, cadastro de mão-de-obra, até inscrição para ocupar vagas na indústria, comércio e no setor de prestação de serviços. Desde o ano passado, no entanto, é grande a procura por vagas na anunciada expansão da Usiminas. A gerente do Sine em Ipatinga, Roberta Soares Lares, revelou que todos os dias chegam trabalhadores em busca de emprego, mas nem é possível atender a todos. Em alguns casos, registra-se a escassez ou excesso de candidatos ao preenchimento das vagas disponíveis. Mas é comum também a falta de qualificação necessária para determinadas funções.Oferta A lista de vagas desta semana, por exemplo, apresenta a procura por dois instrutores de informática básica, dois consultores de vendas, cujas vagas estão abertas há mais de uma semana, 20 vagas para montador de fabricação de caldeiraria e estrutura metálica, duas vagas para operador de calandra e, entre outras oportunidades, duas vagas para operador de máquina de corte de plasma.“Há dificuldades para se preencher grande parte dessas vagas”, afirmou Roberta Lares.Para se cadastrar, o trabalhador precisa trazer documentos pessoais, carteira de trabalho, carteira de identidade, CPF e título de eleitor. A gerente do Sine ressaltou que a maioria dos empregadores exige certo tempo de prática. No entanto, há empresas que procuram trabalhadores em início de carreira, oferecendo a chance de um treinamento ajustado às suas necessidades operacionais. Serviço gratuito Mantido com recursos da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), o Sine é um serviço que atende trabalhadores de todos os ramos. “Muitas pessoas pensam que, por funcionar no Sindipa, o serviço é voltado para metalúrgicos, quando na verdade é aberto a todas as categorias. Aqui atendemos trabalhadores de todas as cidades do Vale do Aço”, salientou. Além do cadastro de emprego, feito por quem busca uma colocação no mercado, há também muitos trabalhadores em busca de vagas na anunciada expansão da Usiminas. Como a procura é mais intensa pela manhã, foi estabelecida a distribuição de senhas às 8h. Mais informações sobre os serviços prestados pelo Sine podem ser obtidas pelos telefones (31) 3829-6647 ou 3824-5009.Busca pelo emprego
Alex Ferreira


Após trabalhar na Usimec e na Sankyu nos anos 80, Mauro deseja voltar ao Vale do Aço
Com uma carteira D nas mãos, o motorista Mauro Cardoso Leonardo foi ao Sine em busca de uma vaga. Mauro, que trabalhou na Usimec e na Sankyu, também reúne experiência nas funções de técnico mecânico, operador de corte e certificação de materiais. Atualmente reside em Governador Valadares, mas espera conseguir uma vaga na indústria em Ipatinga para voltar ao Vale do Aço. 
Alex Ferreira


Vanderson: confiança na procura pelos profissionais da tecnologia da informação
O técnico em informática industrial Vanderson Lage de Sá também foi ao Sine em busca de uma vaga de trabalho. Está confiante na necessidade que o mercado tem de profissionais da área de informática. “Além de informática industrial, também trabalho com montagem e manutenção”, disse o técnico, que sonha cursar o ensino superior e se formar em Administração de Redes.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário