27 de dezembro, de 2007 | 00:00

Mais próximo do ouvinte

Rádio 95 FM inaugura estúdio no shopping, aumentando interação

Roberto Sôlha


O estúdio promete ceder espaço aos artistas que se apresentam no Centro Cultural Usiminas
IPATINGA - Desde o último sábado, 22, a Rádio 95 FM vem produzindo parte de sua programação diretamente do Shopping do Vale do Aço. A iniciativa faz parte de uma série de atrações que a emissora está planejando para comemorar o seu aniversário de 25 anos. Inaugurada em 28 de abril de 1983, a abertura do estúdio do shopping significa uma extensão importante da emissora. Agora, quem transita pelo centro de compras poderá ver de perto o trabalho dos locutores. No entendimento do diretor executivo da rádio, Fernando Carlos Ataíde, a extensão da rádio representa uma quebra de barreiras. “A relação entre público e ouvintes passa a ganhar outra perspectiva com este estúdio que acabamos de instalar no shopping. Essa parceria com o shopping é inovadora sob vários aspectos, ainda mais pelo fato de estarmos no interior”, diz. Conforme o diretor executivo da rádio, a iniciativa promete tornar a rádio conhecida para um público cada vez mais amplo.Com média diária de 15 mil visitantes, o Shopping do Vale do Aço oferece opções variadas para a emissora criar novas atrações em sua grade de programação. “Estamos no mesmo espaço do Centro Cultural Usiminas, e a nossa intenção é divulgar mais intensamente os eventos que acontecem lá. Ou seja, criar um canal para os artistas que se apresentam no local. A nossa intenção é que este estúdio também sirva como extensão da estadia destes artistas, com a realização de pequenas apresentações no estúdio e tardes de autógrafo”. Além de criar meios para aumentar a interatividade com os seus ouvintes, o estúdio da 95 no shopping será utilizado para a realização de várias promoções e sorteios. “A rádio se sustenta através de promoções e interatividade, e aqui não será diferente”, diz Fernando.O estúdio fica localizado próximo à Livraria Leitura e funcionará junto com o expediente normal do shopping, ou seja, das 10h às 22h. Os nove locutores da emissora irão trabalhar alternadamente no pequeno estúdio, que chegou a receber a visita de personagens populares que animam a programação. Na noite de inauguração, a locutora Paloma Cash obteve uma recepção calorosa das pessoas que passeavam no shopping. Para os outros locutores, trabalhar cara a cara com o público é a melhor maneira para medir a receptividade dos ouvintes e mensurar o poder de alcance da rádio. “É interessante porque a cabine pode ser vista de fora, enquanto o locutor está ajudando a desenvolver a programação.Isso é interessante porque as pessoas passam a saber quem é o profissional que até então só era identificado pela sonoridade da voz. Aqui ele descobre a nossa cara, e indiretamente, a cara da rádio”, explica o locutor Edmilson Bragança, que trabalha na emissora há dois anos.Apesar de estar trabalhando no estúdio do shopping em menos de uma semana, Bragança percebe que o local também proporciona uma interatividade mais intensa com o público. “As pessoas passam e batem na cabine, nos cumprimentam e apóiam o nosso serviço de diversas maneiras. Obviamente, essas características fazem com que este estúdio seja um ambiente mais caloroso que o estúdio tradicional”, finaliza o locutor.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário