19 de dezembro, de 2007 | 00:00

Empresas iniciam campanha educativa na BR-381 amanhã

IPATINGA - A partir de amanhã, terá início a campanha “Dê preferência à vida”, promovida pelas empresas ArcelorMittal, Cenibra, Líder, Múltipla, Patty, Rodo Mar e Vix Logística. Os trabalhos se iniciam no trecho do km 14, próximo a Belo Horizonte, até a cidade de Periquito, a 70 quilômetros de Ipatinga. A campanha contará com a distribuição de material educativo em postos de combustíveis e restaurantes, além de palestras educativas para os motoristas das empresas que realizam o evento.A BR-381 é considerada a estrada mais perigosa do país, de acordo com o levantamento do Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (IPEA) e Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN). Conforme levantamentos da Polícia Rodoviária Federal, concluiu que, de janeiro a julho deste ano, aconteceram 1.101 acidentes com 898 feridos e 50 mortos. Esses números representam um aumento de 15% em relação ao mesmo período de 2006. Neste  ano, dos  111.088 acidentes registrados no país pela Polícia Rodoviária  Federal, 18.065 aconteceram em estradas mineiras, resultando em 965 mortos e 12.157 feridos. O prejuízo com os acidentes nas estradas do país atinge cerca de R$ 22 bilhões por ano.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário