Expo Usipa 2024 02 - 728x90

14 de dezembro, de 2007 | 00:00

Parque da Ciência forma 120 alunos

Fotos: ACS/PMI


Os 120 formandos receberam aulas de informática e de comportamento ambiental
IPATINGA - A Secretaria Municipal de Educação, através da Seção de Ensino Não-Formal, realizou na quarta-feira, 12, no auditório do Parque Ipanema, a formatura de 120 alunos que concluíram, neste segundo semestre, o curso de informática no Parque da Ciência. Professores, pais e amigos participaram da cerimônia de entrega do diploma aos estudantes, que acontece a cada seis meses.Durante o curso, os alunos tiveram aulas de Windows, Word, Excel, Internet, PowerPoint e Paint, com o tema “Planeta Terra”. A preocupação com questões ambientais como o efeito estufa, esgotamento dos recursos naturais e a ameaça de extinção de espécies animais e vegetais, faz parte da temática do Parque da Ciência.OportunidadePara Raquel Silva e Géssica Nascimento, alunas da rede de ensino, que concluíram o curso, estudar informática é uma oportunidade que deve ser valorizada. “Participar de um curso como esse é muito importante para nós, alunos da rede pública. É uma oportunidade que abrirá portas para o mercado de trabalho, pois nos qualifica. Só temos a agradecer a Prefeitura por tudo que tem feito pela educação na cidade”, disse Raquel.A professora do 3º ano, do 1º ciclo, da Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade, Josenilda Nery, também foi uma das formandas deste semestre. Para ela é de extrema importância os professores participarem de cursos como este. “Como educadores temos que conhecer novas tecnologias para que possamos melhorar a qualidade do ensino. Tudo que sei de informática aprendi aqui na Infoteca, e foi tão gratificante que aconselhei minhas colegas de trabalho a fazer o curso também”, disse.

Raquel e Géssica acreditam na abertura de portas
A Infoteca atende alunos do ensino fundamental matriculados em escolas municipais. As aulas, que ocorrem duas vezes por semana, são ministradas em três turnos: manhã, tarde e noite. Professores também podem se inscrever para o curso de informática.PrioridadeFundado em 2000, o Parque da Ciência é aberto ao público, com prioridade para os estudantes. Os experimentos têm foco em ciências físicas, mas há também oportunidades de interação em química e biologia. O Parque possui cerca de oitenta montagens em seu acervo, que propiciam aos visitantes a compreensão dos conceitos científicos adquiridos ao longo da história da ciência. Entre essas montagens estão: Super Máquina Eletrostática, Trilho de Ar, Galeria dos Cientistas, Célula Eucarionte, Sólidos Perfeitos, Miniplanetário, Torneira Mágica e Bola de Plasma. As escolas que quiseram fazer visitas ao Parque da Ciência, que funciona dentro do Parque Ipanema, têm os seguintes horários disponíveis: nas terças e sextas-feiras, das 8h às 11h e de 14h às 17h30; aos sábados, de 14h às 18h e aos domingos e feriados, de 9h às 13h. Mais informações pelo telefone 3829-8365.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário