04 de dezembro, de 2007 | 00:00

Dia V mobiliza 500 pessoas em Timóteo

Wôlmer Ezequiel


Os voluntários atenderam centenas de pessoas no domingo, no Clube Alfa: mais de 30 empresas do Vale do Aço repesentadas
TIMÓTEO - Na manhã do último domingo foi realizado o Dia V 2007, no Clube Alfa. O evento, que contou com a presença de aproximadamente 500 pessoas, reuniu representantes de mais de 30 empresas da região. As atividades foram abertas pelo prefeito Geraldo Hilário, que hasteou a Bandeira Nacional ao som da Banda Municipal e falou aos presentes acerca do desenvolvimento sustentável, conservação do meio ambiente e voluntarismo. “Desejo despertar na população timotense a vontade de participar mais das questões relacionadas ao desenvolvimento da cidade”, afirmou Hilário em seu discurso. O local foi cedido pela  ArcelorMittal Timóteo, uma das empresas organizadoras do evento.Empresas que prestam serviço voluntário foram representadas no evento através de estandes montados ao redor do campo do clube. Serviços como corte de cabelo, medição de glicose e pressão, além de emissão de documentos, estavam sendo prestados gratuitamente aos presentes. O DIÁRIO DO AÇO participou do evento produzindo o “Diário do Dia V”, em que pessoas que prestam trabalhos voluntários deram depoimentos sobre suas realizações. A partir daí, uma entrevista com fotografia era redigida e impressa no mesmo momento e oferecida ao voluntário como homenagem à realização de seu trabalho. SacolaNo evento, chamou a atenção a iniciativa do Supermercado Brasil, que está lançando a sacola retornável, a fim de eliminar o uso da sacola de plástico. O objetivo é estimular a geração de consumidores conscientes, pois o uso da sacola de plástico agride o meio ambiente de várias maneiras. No evento foram distribuídas 50 sacolas retornáveis. Cada vez que a sacola for usada nas compras do supermercado o cliente acumulará bônus que, mais tarde, poderão ser convertidos em prêmios ou descontos. “Estamos agora buscando parceria de outras empresas para realização desse projeto, com o objetivo de tornar a iniciativa algo durável, que se adapte à cultura e costume dos consumidores”, explicou a diretora administrativa do supermercado, Sônia Márcia de Andrade.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário