24 de outubro, de 2007 | 00:00

Mostrar caminhos para universidade

Unipac realiza mostra de profissões para orientar vestibulandos

Fotos: Nilmar Lage


A participação nas oficinas ao longo de toda a manhã foi intensa, permitindo o conhecimento de várias profissões
IPATINGA - Sessenta escolas de ensino fundamental e médio do município têm a oportunidade de estreitar o contato com a universidade, através da 1ª Mostra das Profissões, organizada pela Unipac Vale do Aço. O evento começou ontem e prossegue hoje, no campus Ipatinga. Amanhã, a mostra acontece em Timóteo.O objetivo, conforme o diretor acadêmico da instituição, Walter Teixeira Jr., além de aproximar os estudantes que ainda ‘sofrem’ com a dúvida de qual carreira escolher, é uma forma de apresentar os 24 cursos que a Unipac oferece. “São mais de 3000 alunos conhecendo os nossos cursos, a dinâmica de cada um deles, a área de atuação. É uma oportunidade interessante, que mostra a responsabilidade social da instituição ao realizar um evento de tamanha proporção”, afirma Walter Jr.É oferecida ainda a oportunidade para 250 profissionais de ensino fazerem um mini-curso de quatro horas de duração, ou cursos de oito e 16 horas. “Oratória e comunicação interpessoal, a arte de falar em público, cuidados com doenças infecciosas na escola, educação ambiental, e outros cursos, são ministrados também na tentativa de dar um maior suporte educacional aos professores e gestores escolares. Já para os alunos, atividades esportivas, palestras sobre escolha profissional, os variados mercados de trabalho, cursos de técnicas de redação e muito mais, sempre focado numa melhoria de aprendizado de todos os participantes”, frisa o diretor acadêmico da Unipac.

Walter Teixeira acredita que a Mostra de Profissões facilita a escolha de alunos na hora do vestibular
UnipanChegou ao final, na manhã de ontem, a campanha intitulada “Desafio do Conhecimento Unipac/Jovem Pan”, que premiou três alunas. Maria do Carmo Duarte, do Colégio João Calvino, ficou em primeiro lugar e ganhou uma bolsa de estudos de 100% na Unipac. O colégio em que estuda ganhou como prêmio um data-show. Em segundo lugar, Emanuelle Moreira garantiu uma bolsa de 40% na Unipac e a Escola Selim José de Sales, um notebook. Na terceira colocação, a aluna Colégio Leonardo da Vinci, Fernanda Fonseca, fez jus a uma bolsa de estudos de 20% e o colégio recebeu um computador. As provas do desafio “Unipan” foram no mesmo estilo do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), uma forma de começar a incutir nas alunas a importância da avaliação nacional.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário