16 de outubro, de 2007 | 00:00

Pane elétrica atrasa fornecimento de água

IPATINGA - Milhares de clientes da Copasa enfrentaram problemas de falta d’água no fim de semana. Inicialmente, a empresa já havia previsto a interrupção para reparos e limpezas de rotina em seus reservatórios e unidades de tratamento, no último sábado, 13, das 6h às 20h10. Porém, segundo o gerente do Distrito Vale do Aço da Copasa, Franklin Mendonça, um problema na rede de energia elétrica da Cemig, na avenida Minas Gerais, bairro Amaro Lanari, em Coronel Fabriciano, impediu que o restabelecimento no fornecimento de água acontecesse dentro do prazo estipulado. Em algumas partes altas de bairros como o Vila Militar, em Ipatinga, a água só chegou na manhã de ontem. “A recuperação do sistema estava sendo feita normalmente e o fornecimento de água seria restabelecido gradualmente ainda no fim de semana. Só que, das 15h50 às 18h20 do domingo, ocorreu um problema na rede da Cemig que atende exclusivamente à Copasa, comprometendo o nosso cronograma”, disse Franklin Mendonça. A interrupção no fornecimento de água agendada pela empresa compreendeu as seguintes áreas: bairros Jardim Vitória, Águas Claras, Cidade Nova e Bom Pastor (Santana do Paraíso); bairros Alphaville, Limoeiro e Recanto Verde (Timóteo); bairro Amaro Lanari (Fabriciano); e toda a área urbana de Ipatinga. FinalidadeDurante a interrupção no fornecimento de água a Copasa realizou a limpeza e desinfecção do reservatório número 2, com capacidade para 5 milhões de litros de água, e limpeza e desinfecção das unidades de estação de tratamento de água. Ainda foi realizada a manutenção preventiva da subestação de energia elétrica e das redes de alta-tensão internas da empresa.De acordo com Franklin Mendonça, o objetivo foi preparar as unidades da Copasa para o verão, período em há maior consumo de água. O gerente da Copasa esclareceu, ainda, que os clientes da empresa podem ligar para Central de Relacionamento, pelo número é 115, para informar sobre falta d’água e solicitar o restabelecimento do fornecimento. A ligação é gratuita e o atendimento é feito 24h por dia.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário