Deficientes recebem carteira de passe livre

Sergio Roberto


Música a ações de cidadania marcaram evento de ontem na Praça 1º de maio

IPATINGA - Nesta sexta-feira, a Praça 1° de Maio recebeu dezenas de pessoas que participaram do Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência. O evento promovido pela Prefeitura contou com a participação do prefeito municipal; dos secretários de Ação Social e Cultura, Esporte, e Lazer, além dos deputados estaduais Adalclever Lopes e Wanderley Miranda, ambos do PMDB.

Durante o evento foram entregues outras 250 carteirinhas de passe livre. Com isso, quase 1.500 pessoas estão desfrutando deste benefício. Com esse documento, os portadores de deficiência podem usar o transporte urbano gratuitamente. Segundo a dona de casa Valéria Ribeiro, a carteirinha irá ajudar a reduzir as despesas em casa. “Eu faço fisioterapia todos os dias, e gasto muito dinheiro com esta situação, agora vai ser um problema a menos na minha vida”, explica.

Além das várias apresentações artísticas durante toda a tarde, o público  teve a oportunidade de tomar conhecimento sobre a implantação, na cidade, do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Palestra neste sentido foi dada pela Coordenadoria de Apoio e Assistência à Pessoa Deficiente (Caade) de Belo Horizonte.

O secretário de Ação Social aproveitou o momento para lembrar das conquistas para o portador de deficiência através da administração municipal. “Se hoje centenas de pessoas portadoras de deficiência, seja ela física ou mental, têm acesso ao passe livre, é graças ao esforço de vocês próprios. Esta administração cumpriu a parte burocrática do processo, mas a conquista, é de vocês. Outro benefício que faço questão de citar são os 36 ônibus adaptados com elevadores. Isto é garantir o direito de ir e vir de todo o cidadão”.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO