Paraíso inicia nova turma do ‘Agente Jovem’

ACS/SP


O prefeito Kim comandou solenidade no Agente Jovem

PARAÍSO - O prefeito Joaquim Correia de Melo - Kim (PT) e a secretária de Assistência Social, Marlene Rodrigues da Rocha, deram início ontem aos trabalhos da segunda turma do projeto “Agente Jovem”, no bairro Industrial, em Santana do Paraíso. Antes de dar as boas- vindas à nova turma, o prefeito encerrou o trabalho da turma anterior, com a participação de 15 alunos.

O programa “Agente Jovem” é uma parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social e o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome voltado para adolescentes com idade entre 15 e 17 anos. Durante um ano, eles recebem capacitação teórico-prática, abrangendo conteúdos nas áreas de saúde, cidadania e direitos humanos, cultura, meio ambiente, esporte e turismo. Além disso, os integrantes participam de campanhas educativas e de conscientização, promovidas pela administração municipal, como o combate à dengue.

Atualmente, o “Agente Jovem” conta com 50 adolescentes divididos em duas turmas, sendo uma no Centro e outra no bairro Industrial. Cada participante recebe uma bolsa no valor de R$ 65 por mês. No total, 75 adolescentes já participaram do projeto no município.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO