Cobertura e assentos individuais

Quintão acerta com ministro modernização da infra-estrutura do Ipatingão

ACS/PMI


Leonardo, Orlando Silva e Sebastião Quintão discutiram a modernização do Ipatingão

IPATINGA - O prefeito de Ipatinga, Sebastião Quintão (PMDB), esteve esta semana em Brasília para uma audiência com o ministro do Esporte, Orlando Silva de Jesus Júnior. O encontro foi intermediado pelo deputado federal Leonardo Quintão (PMDB), que também participou da audiência. Ao ministro, Quintão apresentou o projeto de modernização do Estádio Municipal Epaminondas Mendes Brito, o Ipatingão, numa adequação da infra-estrutura do estádio ao Estatuto do Torcedor. Pelo projeto, o Ipatingão passará a contar com assentos individuais na arquibancada, e cobertura.

Conforme o prefeito, as modificações são necessárias para que o torcedor ipatinguense possa ter mais conforto e segurança durante os jogos. Ainda de acordo com Quintão, as reformas proporcionarão uma melhor receptividade às equipes que farão uso do espaço. “Temos o time do Ipatinga em plena ascensão no Campeonato Brasileiro da Série B, e com grandes chances de chegar à divisão principal do futebol brasileiro. Com as reformas e as adaptações que estamos propondo, colocaremos o Ipatingão na vanguarda dos estádios cobertos com melhor infra-estrutura do país”, explica.

Do ministro Orlando Silva, o prefeito ouviu que o governo federal estará empenhado em atender a solicitação. “Faremos todo esforço para que a cidade de Ipatinga tenha um dos estádios mais modernos do país em termos de infra-estrutura. Já estou encaminhando o projeto para análise técnica e, havendo viabilidade, o ministério terá a maior satisfação em contribuir na modernização do Ipatingão”, salientou o ministro.

Parceria
De acordo com Quintão, o excelente trabalho que vem sendo desenvolvido através do Programa Esporte e Lazer da Cidade (Pelc) em Ipatinga foi citado pelo ministro com uma das melhores parcerias do programa em todo o país. “Isto nos credencia ainda mais na busca de novos investimentos para a cidade”, disse Quintão.

Recentemente, o município foi contemplado duplamente com o programa do governo federal. O Pelc, que é gerenciado pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, teve seu contrato renovado, permitindo a continuidade das modalidades que vêm sendo desenvolvidas atualmente. O outro contrato renovado, e que também contempla Ipatinga em algumas modalidades do programa, é com a Liga Ipatinguense de Esportes Especializados (Liespe).

O estádio
O Estádio Municipal Epaminondas Mendes Brito, o Ipatingão, é o terceiro maior do Estado, com capacidade para 25 mil espectadores. É utilizado pelo Ipatinga Futebol Clube, que está no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Por sua localização e excelentes condições do gramado, o Ipatingão é, também, palco de importantes jogos por competições nacionais e internacionais. O estádio já sediou clássicos do Campeonato Mineiro, Taça Sul-Minas, Campeonato Brasileiro, Copa Mercosul e Copa do Brasil, com transmissão ao vivo pelas principais redes de televisão.

Localizado no Parque Ipanema, o Ipatingão possui 25 cabines para imprensa (rádio, TV, jornal), 20 lugares na tribuna de honra, 200 lugares nos camarotes, quatro vestiários para as equipes, um vestiário para árbitro e auxiliares, dois placares eletrônicos, departamento médico, salas para a Polícia Militar e para a Federação Mineira de Futebol. O gramado oficial está capacitado para jogos internacionais e conta com moderno sistema de irrigação subterrânea.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO