Aciati orienta sobre crédito no comércio

TIMÓTEO - Um dos maiores inimigos do comércio varejista é a inadimplência, que compromete a receita e o capital de giro e coloca em risco a sobrevivência da empresa. Para combater esse problema a Aciati e CDL realizam a palestra “Aprenda a recuperar débitos e analisar créditos” com Moacir Muzzi Machado. A palestra será no dia 4 de outubro, no auditório do Escritório Central da Acesita, a partir das 19h.

Moacir Muzzi é economista, consultor e instrutor do Sebrae, diretor da CDL-BH desde 1975, diretor da União dos Varejistas de Minas Gerais desde 1982 e instrutor do Centro Internacional de Tecnologia do Comércio nas áreas de crediário e cobrança, aperfeiçoamento de vendedores, desenvolvimento gerencial e profissional na área de comércio e serviços e implantação da qualidade total.

O conteúdo a ser trabalhado na palestra vai abordar a visão global de risco de crédito para pessoa física; características do comércio e do crédito na economia atual; ação do SPC como elemento de crédito e cobrança; características mais comuns entre os “caloteiros”; concessão de crédito; aspectos que diminuem pontos para a concessão de crédito; o perfil do profissional de cobrança; técnicas de recuperação de clientes inadimplentes; e abordagens positivas e negativas no ato da cobrança, entre outros temas. Os interessados devem entrar em contato com a Aciati/CDL, pelo telefone 3849-3038.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO