Usiminas faz manutenção no alto-forno 1 dia 24

IPATINGA - A Usiminas executará obras de reparo no alto-forno nº 1 a partir de segunda-feira, 24. De acordo com a assessoria de imprensa da empresa, esse processo de manutenção, que deverá durar 12 dias, será feito por meio da técnica de parada do alto-forno com o nível de carga na região das ventaneiras.

Para realizar a operação com o máximo de segurança, é necessário adicionar uma grande quantidade de vapor d’água e nitrogênio ao gás produzido no interior do alto-forno. Por isso, na madrugada do dia 24, durante três horas aproximadamente, todo o gás produzido no interior do alto-forno deverá ser despejado na atmosfera devido à pressão interna do alto-forno. As atividades serão acompanhadas e monitoradas por uma equipe técnica durante toda a operação.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO