Prefeito homenageia Árvore com alunos de escola pública

ACS/PMT


Nascimento incentivou as crianças a plantarem muitas árvores

TIMÓTEO - No Dia da Árvore, comemorado ontem, o prefeito Geraldo Nascimento (PT), acompanhado de alunos da E.M. Virgínia de Souza Reis, plantou uma árvore no Trevo do Alegre. Em sua conversa com os alunos o prefeito explicou a importância de seu ato e da data. Nascimento lembrou o dito popular que diz que “para uma pessoa se sentir realizada, é preciso que escreva um livro e plante uma árvore”. “Essa máxima precisa ser modificada. É necessário que se leia e escreva livros, mas que se plante muitas árvores. Nosso planeta enfrenta tempos adversos. Nossa ecologia, e aí se encontra o homem, está ameaçada”, enfatizou.

Geraldo Nascimento lembrou que sua administração tem se preocupado em desenvolver ações voltadas para a preservação do meio ambiente. “Em nosso governo, a preocupação com o meio ambiente está presente em todas as ações. Afinal, temos de dar exemplo, bons exemplos. Se somos o portal do Parque Estadual do Rio Doce, nossa responsabilidade aumenta”, frisou.

O prefeito lembrou que em seu primeiro mandato à frente da Prefeitura, na década de 90, foram plantadas mais de 20 mil mudas, em toda a cidade. “Foi um grande feito na época, quando não havia a ameaça do aquecimento global. Hoje, é preciso que se plante muito mais. Cuidar de nossas árvores é, sem dúvida, um gesto de amor à vida, pois todo dia é Dia da Árvore”, concluiu Nascimento.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO