Empresa opera nas três cidades-pólo

AutoTrans adquire frota de 65 ônibus da Múltipla em Coronel Fabriciano

Wôlmer Ezequiel


Segundo a direção da Múltipla, transferência de comando não altera os serviços prestados aos usuários

FABRICIANO - Fundada em 2003, a Múltipla Serviços de Transportes, uma das concessionárias do transporte coletivo no município, acaba de passar ao controle da AutoTrans, que faz parte do grupo Saritur. Segundo o encarregado de Transporte da AutoTrans, Geraldo Araújo, desde o início do mês, a empresa já havia adquirido a Múltipla.

A exemplo do que aconteceu em Ipatinga – quando o grupo Saritur assumiu o controle acionário da Águia Branca, a empresa negociou, junto à administração municipal, o prazo de um ano para a mudança da logomarca para AutoTrans. Em Coronel Fabriciano, ainda não há uma data prevista para colocação da nova logomarca nos veículos. Ao lado da AutoTrans, a Acaiaca e a Univale são as outras concessionárias do transporte coletivo em Fabriciano.

De acordo com Roberto Carlos, um dos sócios-proprietários da Múltipla, a AutoTrans adquiriu todos os 65 ônibus da frota da empresa. Por enquanto, a Múltipla segue administrada de forma conjunta, com representantes da antiga direção e da AutoTrans, até que sejam cumpridos todos os trâmites burocráticos.

“A negociação está em processo de finalização. Até o final de outubro creio que a venda já estará concluída”, resume Roberto Carlos, que não quis revelar os valores envolvendo a negociação. Segundo ele, a transferência de comando operacional não altera o sistema de transporte público em Fabriciano. “A AutoTrans tem know-how, assim como a Múltipla, além de ser uma empresa extremamente organizada. Então, não haverá nenhum alteração na qualidade da prestação dos serviços aos usuários do transporte público”, afirma.

No último dia 13, o prefeito de Fabriciano, Chico Simões (PT), se reuniu com representantes de empresas concessionárias do transporte coletivo no município, entre eles, Roberto Carlos. Na ocasião, a venda da Múltipla já havia sido discutida. Na oportunidade, Simões disse que, independentemente das empresas que estejam operando, a tendência é o aprimoramento na prestação de serviços. “De qualquer maneira o serviço tem que continuar, com empresa A, B ou C. Mais importante do que o nome é o serviço, em que fazem parte a administração e as concessionárias”, comenta.

Estrutura de porte

Com a compra da Múltipla, a AutoTrans passa a operar nas três cidades-pólo do Vale do Aço. Em março de 2006, após ter adquirido a Águia Branca, atuando em Ipatinga e Timóteo, a empresa passou a contar com uma frota de 161 veículos. Agora, somando os 65 da Múltipla, a empresa conta com 226 ônibus.

Atualmente, a Saritur – controladora da AutoTrans – atua em várias regiões de Minas Gerais, como a região metropolitana de Belo Horizonte, Alto São Francisco, Metalúrgica, Rio Doce, Alto Jequitinhonha, Norte mineiro e Campos da Vertentes . A empresa emprega 4.200 funcionários e dispõe de 18 sedes regionais. Para atender ao público usuário, a frota atual da Saritur é de 970 veículos, com idade média de quatro anos.

Bruno Jackson
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO