19 de setembro, de 2007 | 00:00

Lideranças consolidam aliança

Fortalecimento do PPS reforça sustentação ao Executivo em Inhapim


O prefeito de Inhapim, Bó (C), disse que o ingresso de novos aliados ao PPS tende a fortalecer a base de seu governo
INHAPIM - Lideranças políticas e vereadores de Inhapim ratificaram sua filiação ao Partido Popular Socialista (PPS), na noite de segunda-feira, durante encontro no Restaurante Nossa Casa, no Centro. O deputado estadual Sebastião Costa compareceu ao evento para abonar as fichas dos novos integrantes de seu partido. Os recém-chegados ao PPS irão ampliar a base de apoio ao prefeito de Inhapim, Hamilton Chagas Filho, o Bó, do Partido Democratas (DEM), com vistas às eleições de 2008. Bó ainda não se declara candidato à reeleição, mas entende que o fortalecimento do PPS, aliado do DEM em Inhapim, é importante para proporcionar “energia” ao seu grupo político. “Política é somatório. Estas pessoas que chegam ao PPS são novas, com muita disposição, e certamente vão reforçar a sustentação ao governo. Ao mesmo tempo, estes aliados fortalecem o nosso partido para 2008”, afirma Bó. “Ainda não está decidido se serei candidato à reeleição, mas o que o nosso grupo político decidir será feito. A mim importa apenas participar do processo político, seja como candidato ou apoiador”, diz o prefeito.A consumação do grande número de filiações ao PPS na quinta-feira foi estratégica, uma vez que no dia 5 de outubro expira o prazo para as filiações, bem como mudanças de partidos.Os vereadores Geraldo Vieira de Freitas (ex-PMDB) e Domingos Sávio Gonçalves (ex-PSDB), estão entre os que se filiaram ao PPS e passam a se tornar importantes aliados do governo municipal. Outro nome importante que também passa a integrar a legenda é a delegada Dagmar Calais de Sá, da Polícia Civil em Ipatinga. Três diretores de departamento da Prefeitura de Inhapim, mais a primeira suplente de vereador Denise Maria Chagas Lucca, que eram filiados ao PR, agora pertencem aos quadros do PPS.
Fotos: Bruno Jackson


O deputado estadual Sebastião Costa abonou as fichas dos novos membros do PPS
Participação políticaEm seu discurso, o deputado Sebastião Costa, membro da executiva estadual do PPS, disse que em Inhapim é possível notar um envolvimento mais efetivo da população com o cenário político. “Pelo que tenho percebido, até mesmo ao avaliar resultados de diversas pesquisas em todo o Estado, é que nas próximas eleições municipais haverá municípios onde vai imperar o entusiasmo e, em outros, a indiferença. Em Inhapim, percebo que vai imperar o entusiasmo, principalmente pelo empenho do prefeito Bó em seu primeiro mandato”, opinou o deputado, que agradeceu o apoio dos que ingressaram em seu partido na quinta-feira. “A chegada de vocês no nosso partido muito me alegra e me honra. Tenho certeza que estaremos envolvidos em projetos futuros”, disse Sebastião Costa aos presentes no Restaurante Nossa Casa.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário