Expo Usipa 2024 02 - 728x90

13 de setembro, de 2007 | 00:00

Ipatinga dá mais um passo para desenvolver o turismo

Adriano Vieira


Wander, Zambaldi e Pietro participaram do lançamento do evento, salientando a sua importância para o turismo no Vale do Aço
IPATINGA - A Câmara Municipal votará, no próximo dia 20, o projeto de autoria do Executivo que altera a denominação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e cria o Departamento de Turismo. A informação foi anunciada ontem pelo secretário Municipal de Desenvolvimento, Wander Luis Silva, e confirmada pelo presidente do Legislativo, Nardyello Rocha, durante café promovido pelo Conselho Municipal de Turismo (Comtur) para o lançamento oficial da 9ª edição do Fórum de Turismo e Desenvolvimento Econômico, que será realizado nos dias 21 e 22 deste mês, no CDP da Usiminas. Com a alteração, a secretaria passará a ser denominada Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Turismo. O projeto, de autoria do Executivo, prevê a criação do Departamento de Turismo, que vai dar mais autonomia para o setor. Na presença de representantes da administração municipal, empresários e jornalistas, Wander Silva destacou a importância do turismo para a economia regional e lembrou os esforços do prefeito Sebastião Quintão para incrementar a atividade no município.Também participaram da solenidade, realizada no restaurante do Hotel Panorama Tower, os secretários Antônio Mário Soares (Governo), José Osmir de Castro (Cultura, Esporte e Lazer) e Paulo Sérgio Julião (Ação Social); o presidente da AMVA (Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Aço) e prefeito de Belo Oriente, Pietro Chaves, e o presidente do Comtur (Conselho Municipal de Turismo), Cláudio Zambaldi.Zambaldi informou que este ano o Fórum terá novo formato, privilegiando a discussão de temas regionais. A intenção é abranger assuntos de turismo nacional, regional, hotelaria, planejamento e meio ambiente. “Esse novo formato passa a discutir com maior ênfase os propósitos regionais, e é preciso salientar a atenção da Prefeitura em relação ao setor do turismo. A partir de agora, o estudioso da área terá maior chance de ingressar no serviço público”, disse o presidente do Comtur.ProgramaçãoNo primeiro dia do fórum, sexta-feira, 21, pela manhã, acontecerá a abertura solene com a presença de representantes das entidades realizadoras e autoridades. Na parte da tarde, haverá reunião da Comissão de Turismo, Comércio, Indústria e Cooperativismo da Assembléia Legislativa, marcada para ocorrer às 14h, na sede da Aciapi. As discussões e debates do fórum serão promovidos no sábado, 22. Além das palestras, os participantes poderão se inscrever em um dos cinco cursos com temas variados ligados à atividade turística. Na parte da manhã, haverá palestras sobre “O turismo no cenário nacional”, “Cenários e tendências do turismo mineiro” e “Formação do produto turístico”. As inscrições para o 9º Fórum Mineiro de Turismo e Desenvolvimento Econômico podem ser feitas na sede do Comtur, na rua Uberlândia, 331, no Centro de Ipatinga. Outras informações serão obtidas pelo telefone 3822-3266.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário