EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

08 de setembro, de 2007 | 00:00

Timóteo: teatro e gincana solidária

Fotos: Roberto Bertozi


Mesmo sem o desfile da Independência, a população acompanhou de perto as manifestações culturais
TIMÓTEO - Uma manhã diferente das outras cidades do Vale do Aço, mas com grande participação popular. O Dia da Independência em Timóteo não teve desfile militar, mas foram diversas as atrações para despertar o interesse da população pela cidadania. A Praça 1º de Maio, em Acesita, recebeu milhares de pessoas dispostas a passar o feriado celebrando a data mais importante do calendário cívico brasileiro.“Mesmo sem desfile é importante as pessoas se unirem para comemorar a data. Timóteo vem se caracterizando por reflexões cívicas ao longo da semana. No dia 7 de setembro fazemos uma festa diferente, com gincanas e grande participação popular”, destaca o prefeito de Timóteo, Geraldo Nascimento (PT).Apesar da satisfação de crianças, jovens e adultos, a ausência de desfile ainda é sentida por grande parte da população. Enquanto uns acreditam que seria a verdadeira forma de despertar nas crianças o ideal de patriotismo e cidadania, outros acreditam que a cidade perde referência ao deixar de organizar o desfile tradicional.

Escoteiros do grupo Jequitibá conversaram com pais e filhos sobre a importância do Dia da Independência
“O 7 de setembro não pode ser apenas mais um feriado. É muito mais que isso. Nós, escoteiros, que trabalhamos em prol da cidadania e da formação de seres humanos cada vez mais dignos, consideramos a data uma grande manifestação de civismo e que deve ser lembrada por todos”, acredita João Carlos Barros, chefe do grupo escoteiro Jequitibá.Sobre a ausência de desfile, o dirigente lamenta e espera que a cidade volte a organizar o desfile de Sete de Setembro da mesma forma das outras cidades do Vale do Aço. “É uma falha, já que se trata de algo tradicional. Mesmo assim, por Timóteo reunir pessoas em torno do Dia da Independência já é de extrema importância”, diz João Carlos.Uma das principais atrações no evento de ontem foi a apresentação teatral, que reuniu milhares de pessoas em torno de um tema bastante atual. Atores fantasiados de mosquito da dengue demonstraram a preocupação do município com a erradicação da doença que atinge diversas cidades em Minas Gerais. Alguns cuidados básicos da população evitam a proliferação do mosquito transmissor. 
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário