Campanha de Multivacinação ainda em busca de meta

TIMÓTEO - A Campanha Nacional de Multivacinação termina nesta sexta-feira, 31. Até a manhã desta quarta-feira, 29, Timóteo conseguiu atingir a meta de 100% de cobertura vacinal da população menor de 1 ano; porém, em relação à faixa etária de 1 a 4 anos o índice estava em 82%. A meta do Ministério da Saúde é vacinar 95% da população de 0 a 4 anos.

“Quero agradecer aos pais e responsáveis pelas crianças menores de cinco anos que atenderam ao nosso chamado e com essa atitude estão preservando a vida de seus filhos, sobrinhos e netos”, destacou a secretária de Saúde e Assistência Social, Maria Leonor Cardoso Nogueira, acrescentando que o índice ainda não é o desejável. Ela salienta que a cobertura proposta pelo Ministério da Saúde é aceitável, mas para a atual administração o desejável é sempre 100%.

“Está faltando uma atenção maior dos responsáveis pelas crianças de 1 a 4 anos e fazemos um apelo  para que levem seus filhos para serem vacinados”,  conclama a secretária, esclarecendo que todas crianças que participaram da campanha na primeira etapa devem receber dosagem de reforço. “As crianças de 1 a 4 anos não estão devidamente imunizadas no município de Timóteo, enquanto não receberem a segunda dose da vacina”, alerta.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO