Partido Verde lança campanha ecológica no Encontro Regional

IPATINGA - As comissões executivas municipal e estadual do Partido Verde e a deputada Rosângela Reis estão articulando o I Encontro Regional do PV, que irá reunir dirigentes partidários e ambientalistas para debater o tema “Meio Ambiente, Aquecimento Global e Desenvolvimento Sustentável”. O encontro será realizado no dia 1º de setembro, a partir das 9h, na Câmara Municipal. A informação é do presidente da Comissão Executiva do PV de Ipatinga, João Ferreira Neto. Segundo ele, durante o evento que reunirá lideranças de 30 municípios do Leste de Minas, será lançada a campanha “Verde é vida - Esta é nossa causa”, com distribuição de mudas de espécies nativas da Mata Atlântica e plantas ornamentais.
Segundo o presidente do PV de Ipatinga, o Encontro Regional “é uma oportunidade de integração do partido na Região e Colar Metropolitano do Vale do Aço, quando as cidades representadas poderão fazer intercâmbio e compartilhar dos projetos comuns do partido”.
 
Na avaliação da deputada Rosângela Reis, que colabora na organização do evento, além da integração o Encontro Regional ampliará o leque de conhecimento dos participantes a respeito do tema. “Os problemas ambientais, em particular o aquecimento, já fazem parte da vida das pessoas. Agora, trata-se de buscar soluções urgentes. Neste sentido, a ampliação do debate, por si só, já é um esforço na conscientização das pessoas para um modo de vida auto-sustentável”, disse a deputada. Rosângela também destacou a importância do encontro para a integração e organização do PV na Região Metropolitana.

Foram convidados para o I Encontro Regional do PV o presidente nacional do Partido Verde, José Luiz Penna; o deputado federal José Fernando Aparecido, presidente do PV mineiro; o deputado federal Fernando Gabeira e demais representantes da bancada mineira na Câmara; a bancada do PV na Assembléia Legislativa; e Vittorio Medioli, ex-deputado federal e vice-presidente do jornal “O Tempo”.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO