Expo Usipa 2024 02 - 728x90

14 de agosto, de 2007 | 00:00

Prefeito destaca Projeto VIDA

Conferência das Cidades em Timóteo marcada por grande participação

Fotos: ACS/PMT


O evento contou com um número expressivo de participantes, que dedicaram seu fim de semana para discutir políticas públicas
TIMÓTEO - Timóteo realizou no final de semana a 3ª Conferência das Cidades, com a participação de 228 representantes: 75 do Executivo; 11 do Legislativo; 91 de movimentos sociais e populares; 3 de entidades de Trabalhadores; 3 de entidades empresariais; 3 de entidades profissionais, acadêmicas e de pesquisa; e 12 de Organizações Não Governamentais. O evento foi aberto pelo prefeito Geraldo Nascimento (PT), que enfatizou a importância do evento. “Essa 3ª Conferência das Cidades nos dá a oportunidade de aprimorar nossa contribuição a esse grande projeto, de âmbito nacional. Só mesmo um governo popular, como o que temos em Brasília, para ter a coragem de abrir o debate sobre a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano”, frisou. Conforme Nascimento, o presidente Lula, com sua visão de estadista, sabe que é nos municípios que estão as melhores soluções. “De minha parte, sempre defendi o municipalismo, seja como parlamentar ou administrador público. Isso por entender que se o nosso sistema federativo pode ser representado por uma pirâmide, é na base que está sua força. Ao cume da pirâmide cabe olhar, planejar, mas, sobretudo, ouvir o som da sabedoria que vem da base”, destacou. O prefeito lembrou que os três poderes são iguais, a diferença está na competência atribuída a cada um. “Ao município cabe a pior parte. Aqui temos proximidade com os problemas, mas a nossa parcela é menor”, esclareceu. Nascimento entende que o lema nacional da 3ª Conferência diz muito: Desenvolvimento Urbano com Participação Popular e Justiça Social. “Cumprimos o nosso dever cidadão. O Projeto VIDA (tratamento do esgoto)  -  orgulho de nosso governo popular, está em sintonia com a política nacional de meio ambiente e qualidade de vida. No total, são mais de cinco mil municípios empenhados nessa grande mobilização nacional. Estamos felizes de participar do desenvolvimento do Brasil”, concluiu.Na avaliação da secretária de Planejamento, Rosane Abreu, o evento foi muito positivo, principalmente na questão da participação popular. “Tivemos um número expressivo de participantes que dedicaram boa parte de seu fim de semana para discutir políticas públicas. Isso é muito bom para o desenvolvimento da cidade”, afirma. Os diversos segmentos discutiram e apresentaram propostas sobre a  Política de Desenvolvimento Urbano e as Intervenções nas Cidades e a Capacidade e Forma de Gestão das Cidades.  Ao final, a cidade escolheu quatro delegados que vão participar da etapa estadual da Conferência das Cidades.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário