CNTM promove Seminário de Siderurgia em Ipatinga

IPATINGA - Às 10h desta quarta-feira, 25, no Salão de Convenções do Hotel Pousada Independência, no bairro Veneza, em Ipatinga, haverá a solenidade de abertura do Seminário Nacional de Siderurgia da CNTM - Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos, quando sindicalistas de todo o país vão discutir o cenário siderúrgico brasileiro e projetar ações futuras.

O evento será aberto pelo presidente Eleno José Bezerra e pelo diretor de Comunicação, Luiz Carlos Miranda, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga (Sindipa) e anfitrião do encontro.

Luiz Carlos destaca a importância do Seminário: “O sindicalismo
brasileiro, além das ações que envolvem as conquistas sociais e
econômicas que dizem respeito ao dia-a-dia dos trabalhadores, tem que
parar pra pensar sobre as alternativas para o futuro, sob pena de
sermos atropelados por algumas iniciativas patronais e políticas que
podem significar a perda de direitos históricos dos trabalhadores”,
alerta o sindicalista.

Programação evento

Quarta-feira
09h – Credenciamento; 10h30 - Palestra - Contrato Coletivo de Trabalho - Eleno José Bezerra - presidente da CNTM; 13h30 - Palestra - A Importância da Qualificação no Processo Siderúrgico - Antônio Amábile - Subsecretário de Emprego e Renda da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de MG – Sedese; 14h - Palestra - Saúde, Segurança e Meio Ambiente - Zuher Handar - Consultor da OIT; 15h30 - Palestra - Plano Nacional de Desenvolvimento Siderúrgico – PNDS - Rinaldo Campos Soares - presidente do Sistema Usiminas e do IBS - Instituto Brasileiro de Siderurgia; 16h30 - Palestra Dieese - Aírton Gustavo dos Santos.

Quinta-feira
08h30 - Palestra BNDES - Marcos Tadeu D’Alecrim; 09h45 - Palestra - Contrato Coletivo de Trabalho - Melinda Newhouse - Departamento de Campanhas Estratégicas - United Steelworkers (USW), AFL-Cio e CLC (Estados Unidos da América e Canadá); 10:30h - Trabalho em Grupo sobre CCNT; 14:30h - Visita às instalações da Usiminas
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO