1.141 candidatos concorrerão às vagas da Universidade Pública

IPATINGA - A Pró-reitoria da Universidade Federal de Ouro Preto - UFOP divulgou o número de inscritos para o Processo Isolado de Seleção (Vestibular) para o Núcleo Federal de Ipatinga. Ao todo, 1.141 candidatos se inscreveram para concorrer às 150 vagas que estão sendo oferecidas para os cursos de graduação em Pedagogia e Matemática e de bacharelado em Administração. As provas acontecem no dia 4 de agosto.

O curso de bacharelado em Administração foi o que registrou o maior índice de candidato/vaga, 13,62 (681 candidatos disputando as 50 vagas oferecidas). Para o curso de graduação em Pedagogia, 76 candidatos irão disputar as 25 vagas direcionadas para professores da rede pública de ensino (3,04 candidatos/vaga). Outros 257 candidatos disputarão as 25 vagas direcionadas à demanda social (10,28 candidatos/vaga). Já o curso de graduação em Matemática teve 127 inscritos, que disputarão as 50 vagas oferecidas (2,54 candidatos/vaga).

As provas acontecerão nas Escolas Municipais Arthur Bernardes, rua Jordão, 66, Canaã, e Nelcina Rosa de Jesus, rua Terezina, 80, Veneza. O candidato poderá saber o local em que fará a prova acessando o site da Universidade (www.ufop.br). As aulas terão início já no segundo semestre letivo deste ano, no prédio da Escola Municipal Padre Cícero de Castro, no Bairro Areal.

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO