1.141 candidatos concorrerão às vagas da Universidade Pública

IPATINGA - A Pró-reitoria da Universidade Federal de Ouro Preto - UFOP divulgou o número de inscritos para o Processo Isolado de Seleção (Vestibular) para o Núcleo Federal de Ipatinga. Ao todo, 1.141 candidatos se inscreveram para concorrer às 150 vagas que estão sendo oferecidas para os cursos de graduação em Pedagogia e Matemática e de bacharelado em Administração. As provas acontecem no dia 4 de agosto.

O curso de bacharelado em Administração foi o que registrou o maior índice de candidato/vaga, 13,62 (681 candidatos disputando as 50 vagas oferecidas). Para o curso de graduação em Pedagogia, 76 candidatos irão disputar as 25 vagas direcionadas para professores da rede pública de ensino (3,04 candidatos/vaga). Outros 257 candidatos disputarão as 25 vagas direcionadas à demanda social (10,28 candidatos/vaga). Já o curso de graduação em Matemática teve 127 inscritos, que disputarão as 50 vagas oferecidas (2,54 candidatos/vaga).

As provas acontecerão nas Escolas Municipais Arthur Bernardes, rua Jordão, 66, Canaã, e Nelcina Rosa de Jesus, rua Terezina, 80, Veneza. O candidato poderá saber o local em que fará a prova acessando o site da Universidade (www.ufop.br). As aulas terão início já no segundo semestre letivo deste ano, no prédio da Escola Municipal Padre Cícero de Castro, no Bairro Areal.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO