Expo Usipa 2024 02 - 728x90

25 de julho, de 2007 | 00:00

Prefeitura lança Estação Qualifica

Abrangência da 19ª edição da Expo Usipa será usada para mostrar projeto

Divulgação


A Estação Qualifica vai concentrar programas de geração de trabalho e renda, qualificação profissional e inserção no mercado
IPATINGA - A Prefeitura Municipal de Ipatinga organizou para a 19ª edição da Expo Usipa, que começa nesta quarta-feira (25), um estande de 78m² onde será apresentado aos visitantes o Projeto Estação Qualifica. O objetivo é, em breve, o lançamento de uma estação de qualificação profissional onde funcionarão programas municipais de geração de trabalho e renda, qualificação profissional, inserção no mercado de trabalho e primeiro emprego. O evento da Usipa já serviu de palco para o lançamento de outros projetos bem-sucedidos da Prefeitura Municipal em diversas áreas. Devido à grande visibilidade e ao número de visitantes que passam pelo clube durante os 5 dias de evento, a administração espera que as pessoas possam conhecer o projeto e futuramente se beneficiar com o mesmo.Durante a Expo Usipa os visitantes do estande poderão se inscrever em balcões de emprego, ter acesso a serviços públicos, criar e-mail próprio, matricular-se em programas de qualificação, consultar perfis de negócio e solicitar financiamentos. Uma sala especial será montada para que os interessados em montar seu próprio negócio recebam instruções de profissionais a respeito de como legalizar seu empreeendimento, desenvolver planos de negócios e dicas sobre outras atividades relativas. Como brinde, cada visitante receberá um cartão Voip com créditos de 3 minutos em ligações para qualquer lugar do mundo.Criada em 1988, a Expo Usipa vem se consolidando a cada ano. A média das três últimas exposições foi superior a 50 mil visitantes, mesmo público esperado pela organização para este ano. O evento atende à demanda dos empresários e gestores de instituições da região interessados no fechamento de negócios. A infra-estrutura proporciona às empresas expositoras o contato direto com o público e oportunidades de realização de negócios. A atual administração municipal já lançou durante o evento projetos nas áreas de educação e saúde, e investe nesta edição em geração de trabalho e renda. O prefeito Sebastião Quintão estará presente no evento nesta quarta-feira (25) durante a cerimônia de abertura.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário