25 de novembro, de 2009 | 17:12

Rua Carangola será reaberta

Comerciantes esperam mais visibilidade e melhoria com a volta do trânsito

Alex Ferreira


RUA CARANGOLA REABERTURA TRÂNSITO

IPATINGA - A reivindicação era antiga, mas finalmente os comerciantes da rua Carangola, na lateral da Praça 1º de Maio, serão atendidos com a reabertura do trecho entre as avenidas João Valentim Pascoal e 28 de Abril, no Centro de Ipatinga.

Na reforma da praça, há aproximadamente 15 anos, a rua foi fechada para trânsito de veículos e virou um calçadão. Com a palavra, os comerciantes lojistas. 

Luis Antonio de Souza é um lojista que está há 20 anos no local. Agora, sua expectativa é que a rua seja reaberta.

O porque ele mesmo explica: “Estamos pagando pra ver a promessa ser cumprida e queremos ver o retorno que teremos para o comércio. Eu creio que abrir a rua é bom, mas comercialmente é que vamos ver ainda o que vai acontecer”, afirma.

Luis Antonio acrescenta que já foram feitos alguns estudos, após cobranças dos proprietários de imóveis e comerciantes do local, até mesmo lista de abaixo assinado para reabrir a rua.
 
Já Taiara Gomes Patrício diz não ter dúvidas que a reabertura da rua vai melhorar o fluxo no trecho da avenida 28 de abril.

“Abrindo aqui, provavelmente todos os carros que derem a volta na pracinha vão passar na porta do meu estabelecimento. Então, com certeza, vai melhorar o comércio”, prevê.

A lojista calcula que há mais de 13 anos a rua Carangola está fechada para o trânsito de veículos. “Vimos os técnicos da prefeitura fazerem medição. Uma reunião recente na prefeitura confirmou a proposta de reabrir a rua. Estamos na expectativa”, afirma.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário