26 de julho, de 2016 | 12:58
Idoso é assassinado com golpe de picareta
Homem de 78 foi atacado no bairro Esplanada. Jovem de 20 anos foi preso e confessou o crime.
Com atualização às 14h01
A polícia de Timóteo prendeu no começo da tarde desta terça-feira um jovem acusado de assassinar Belmiro Brasileiro, de 78 anos. O idoso foi atingido por um golpe de picareta, na cabeça, por volta das 11h, na rua Colômbia.
Socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militares e encaminhado para o Hospital São Camilo em Timóteo, ele mas não resistiu aos ferimentos e morreu antes de dar entrada no hospital. Belmiro tinha passagens antigas pela polícia pelos crimes de porte de arma de fogo e homicídio. O autor confesso do homicídio é Daniel Luiz do Carmo, de 20 anos.
Testemunhas informaram para a polícia que o suspeito teve um desentendimento com a vítima, dias atrás. Nesta terça-feira os dois voltaram a se encontrar e houve nova discussão.
Daniel armou-se com uma picareta e desferiu o golpe na cabeça da vítima.
A arma do crime foi encontrada pelos policiais militares que faziam buscas ao suspeito. Ainda com manchas de sangue, a ferramenta foi apreendida nos fundos do barraco onde Daniel mora. [[##1451##]]
Em buscas, policiais encontram o suspeito na entrada do bairro Timirim, no momento em que passava pela avenida Monsenhor Rafael. Daniel não resistiu à prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil. O jovem é casado, pai de uma filha. A mulher dele está grávida à espera do segundo filho.
Confissão
Em entrevista à TV Cultura Vale do Aço, no banco de trás de uma viatura da PM, Daniel confessou de forma fria a autoria do crime contra o idoso. Disse que a desavença antiga com o idoso começou quando Belmiro furtou um martelo de sua mãe.
"Minha mãe precisou do martelo e eu fui cobrar. Ele se negava a entregar e ainda falava que já matou muita gente. Hoje eu encontrei com ele de novo. Tinha acabado um serviço e ia para casa almoçar.
Temia que ele pudesse me matar e resolvi dar um golpe de picareta nele. Na hora eu não pensei em mais nada", concluiu.
Daniel tinha uma passagem anterior, pela polícia, pelo crime de receptação de uma motocicleta furtada.
Responsável pelo caso, o delegado da PC em Timóteo, Augusto Drumond, explicou que a versão de Daniel ainda estava sob apuração. Questões sobre suposta agressão da vítima, envolvimento de terceiros, entre outros aspectos, seriam considerados na investigação, com o depoimento de testemunhas.
MAIS:
Jovem preso por roubo no Quitandinha - 26/07/2016
Recuperado produto de furto no Novo Tempo- 26/07/2016
Javaporco mata trabalhador - 25/07/2016
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]