23 de junho, de 2016 | 00:26
Rastreador de celular entrega assaltante
Aparelho roubado em um assalto a residência ajudou na localização do suspeito, após roubo no Petrópolis
TIMÓTEO Um telefone celular roubado entregou a localização de Otávio Antônio Ferreira Alvarenga, o Negão, de 21 anos, na noite desta quarta-feira (22/6). Ele é acusado de praticar assalto à uma residência e, de lá, levar diversos bens. Os policiais militares recuperaram os objetos roubados, como notebook, relógios entre outros produtos levados.
O registro do fato foi dos sargentos Evandro e Godoy, além dos policiais do Serviço de Inteligência da 85ª Companhia. O assalto aconteceu na rua 25, no bairro Petrópolis, quando a vítima L.L.S.N., de 37 anos, foi atacada dentro de casa, na cozinha.
Dois homens entraram no local e, um deles, com uma arma de fogo, apontou para a mulher anunciando o assalto.
A dupla revirou todo o imóvel em busca de joias e dinheiro. Eles roubaram um notebook, aparelho de celular, óculos, relógios e dinheiro. Os autores fugiram com o material roubado, trancando a vítima na casa. A Polícia Militar foi acionada pela moradora, que denunciou o crime via 190.
Os policias realizaram uma primeira busca, mas sem sucesso. Porém, L.L.S. conseguiu conectar com o celular roubado, rastreando a localização do aparelho pela internet. Os PM foram se orientando até chegar à casa de Otávio, na rua João Pedreiro, no distrito de Cachoeira do Vale, em Timóteo.
Cercado
A residência indicada no rastreador foi cercada. Quando o suspeito percebeu a aproximação da polícia tentou fugir, levando consigo uma mochila contendo produtos roubados da casa no bairro Petrópolis.
A roupa usada no assalto estava molhada, e o suspeito revelou que atravessou o rio Piracicaba para fugir do primeiro cerco policial.
Otávio negou que estivesse acompanhado na hora do ataque e disse que usou uma réplica de pistola automática para render a vítima.
Os policiais verificaram no sistema de informações de segurança pública e descobriram que o suspeito está em regime de livramento condicional, recém saído da prisão.
O preso já tinha passagens anteriores por tráfico de drogas e agora volta para a cadeia. Otávio foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil, com todo o material apreendido e passa a responder novo inquérito por roubo.
MAIS:
Ex-policial civil é preso por homicídio - 22/06/2016
Briga entre irmãos acaba em morte - 22/06/2016
Dupla presa por tráfico em praça - 22/06/2016
CURTA: DA no Facebook
SIGA: Twitter: @diarioaco
ADICIONE: G+
WhatsApp Diário do Aço 31-98591 5916 (Envie fotos, vídeos, denúncias)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]














