
21 de junho, de 2016 | 18:20
Funcionária de restaurante é vítima de acidente com álcool
Esse foi o segundo acidente desta natureza, na região, em que uma pessoa é queimada ao acender fogareiro
TIMÓTEO - Um acidente, em um restaurante localizado na rua 19 de Novembro, bairro Centro-Norte, em Timóteo, deixou ferida uma das funcionárias do comércio. Conforme relatório do Corpo de Bombeiros Militares, por volta de 9h50 desta terça-feira (21) ocorreu um princípio de incêndio no comércio.
Com o uso de um extintor do tipo BC, as chamas foram controladas e o fogo não se espalhou. Já a funcionária do restaurante teve ferimentos e foi levada para o Hospital São Camilo.
Testemunhas informaram que A.M.O., de 32 anos, foi reabastecer um fogareiro com álcool líquido e, ao despejar o combustível no recipiente, houve a ignição. As chamas queimaram a vítima e três toalhas de mesa ao redor. A funcionária foi socorrida em um carro particular e levada para atendimento hospitalar.
Não houve danos à estrutura da edificação ou aos bens do restaurante, que possui assistência de uma seguradora, cujo representante estava presente e anunciou que todas as providências já estavam em andamento.
O acidente desta terça-feira, em Timóteo, é semelhante ao ocorrido em 16 de julho de 2015, em um restaurante do bairro Cariru, em Ipatinga, quando ao abastecer um fogareiro a álcool houve a ignição e as chamas atingiram uma funcionária e mais quatro pessoas.
A venda do álcool líquido com graduação acima de 54º é vedada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) desde o dia primeiro de fevereiro de 2013, justamente com o objetivo de reduzir o número de casos de queimaduras.
Desde então, o que se encontra no mercado é o álcool gel e o álcool abaixo de 54º, que têm baixa combustão. Quem precisa de álcool com maior poder de combustão substitui por etanol.
MAIS:
Adolescente conduzia motocicleta furtada furtada no dia 18 - 21/06/2016
Muito material de receptação apreendido - 21/06/2016
Suspeito de homicídio preso com arma de fogo - 21/06/2016
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]