30 de maio, de 2016 | 12:15
Usuário de drogas morto a pedradas
Vítima foi vista brigando com outras pessoas, depois encontrada morta próximo ao Parque Ipanema
IPATINGA - A tranquilidade dos últimos dois meses sem registros de homicídio em Ipatinga foi quebrada no fim da madrugada de domingo (29). André Luiz Machado, de 23 anos, morreu assassinado a pedradas na cabeça na avenida Roberto Burle Marx, no Parque Ipanema.
A descoberta do crime ocorreu por volta das 5h30, quando dois moradores de rua pararam a equipe do sargento PM Carmo, que passava nas proximidades. Eles denunciaram que havia o corpo de um homem, caído, debaixo de uma arvore. A vítima já estava sem sinais vitais, como verificaram os policiais militares.
A perita Cristina Magalhães apontou que a vítima apresentava afundamento no crânio, possivelmente provocado por pedradas. Várias pedras encontradas na cena do crime estavam sujas de sangue, o que leva a polícia a crer que elas foram usadas no cometimento do assassinato.
Os policiais militares receberam informações segundo as quais André Luiz foi visto brigando com outras pessoas, não identificadas até o momento.
Os policiais foram até a casa da vítima, que tinha diversas passagens pela PM. O jovem já esteve preso, fugiu do Ceresp, foi recapturado em 2013, e estava novamente nas ruas. A mãe repassou os dados pessoais do filho e informou que o rapaz era dependente químico.
A mulher viu o filho vivo pela última vez quando saiu de casa sexta-feira (27). A autoria e motivação do crime ainda estão em apuração.
Com o assassinato de André, Ipatinga chega a 12 assassinatos este ano. Desde o dia 26 de março, quando Sidnei Luiz dos Reis, 43 anos, foi assassinado na entrada da avenida Macapá, o município não registrava homicídios. No mesmo mês do ano passado, registrou 22 crimes violentos contra a vida.
MAIS:
Irmão dispara tiros contra irmão - 28/05/2016
Pichadores são apreendidos no bairro Iguaçu - 28/05/2016
Engavetamento na avenida Tancredo Neves - 27/05/2016
Curta: DA no Facebook
SIGA: Twitter: @diarioaco
Adicione: G+
WhatsApp 31 - 98591 5916 (Envie fotos, vídeos, reclamações e sugestões)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]