16 de maio, de 2016 | 12:12
Assaltantes morrem em troca de tiros
Família sepultou nesta segunda-feira ipatinguense morto em assalto no Mato Grosso do Sul
Foi sepultado, na manhã desta segunda-feira (16), o corpo do ipatinguense John Lenon da Silva, de 25 anos. Morador do bairro Esperança, John Lenon estava entre jovens que morreram em uma tentativa de assalto em Dourados, cidade a 225 quilômetros da capital do Mato Grosso do Sul, Campo Grande.
Conforme relatório da Polícia Militar daquele estado, na noite de sexta-feira (13), vizinhos acionaram a central de policiamento com a informação que uma casa havia sido invadida por dois homens e uma família era mantida como refém, enquanto outro comparsa mantinha a vigilância do lado de fora.
Com a chegada dos policiais do Serviço de Investigações Gerais (SIG) e da Polícia Militar, os assaltantes decidiram reagir a tiros. No confronto, os três acabaram feridos e foram encaminhados ao hospital. Nenhum dos três resistiu e morreu.
Com o trio, policiais apreenderam um revólver calibre 38, um revólver 22 e uma faca. Além do ipatinguense John Lenon da Silva, outros dois sul mato-grossenses morreram no confronto.
Passagens
Conforme apurado pelo Portal Diário do Aço, John Lenon da Silva tinha passagens pela polícia em Ipatinga, por causa do envolvimento com delitos diversos. Entre os crimes pelos quais respondia estão, lesão corporal, uso e consumo de drogas ilícitas, vias de fato e agressão, além do tráfico de drogas e desacato.
Em 11 de março de 2015, John Lenon da Silva escapou da morte em um atentado que vitimou o amigo dele, Tayrony Vildes Gomes Fernandes, de 18 anos, morto a tiros na rua Begônia. Na época, John Lennon, que conversava com Tayrony foi atingido em uma das pernas e escapou com vida.
Um cabo da Polícia Militar, levado a julgamento e acusado do crime, acabou absolvido pelo Júri Popular da Comarca de Ipatinga no dia 19 de novembro passado.
MAIS:
Colisão de moto e carro mata motociclista - 16/05/2016
Gaeco apura fraude com histórico escolar - 14/05/2016
Curta: DA no Facebook
SIGA: Twitter: @diarioaco
Adicione: G+
WhatsApp 31 - 98591 5916 (Envie fotos, vídeos, reclamações e sugestões)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]