
05 de maio, de 2016 | 15:50
Inaugurada nova sede da delegacia da PC em Fabriciano
Serviços hoje distribuídos em duas unidades passam a ser concentrados no Parque Industrial Novo Reno
A Polícia Civil de Coronel Fabriciano já atende em novo endereço, na antiga sede do Colminas, na avenida Um, Parque Industrial Novo Reno, com acesso ao lado da garagem da Univale Transportes, no bairro Caladinho de Cima. Com a inauguração da nova sede, nesta quinta-feira (5), os serviços da PC no município, que estavam distribuídos em duas unidades estão concentrados em um único lugar.
Ao participar da inauguração, a Chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, delegada-geral Andrea Cláudia Vacchiano, explicou que a proposta é assegurar melhorias no atendimento à população, com um local adequado, acessibilidade para portadores de deficiência e serviços da Delegacia de Trânsito. As provas aplicadas nos candidatos à Carteira de Habilitação, atualmente escritas, em breve serão eletrônicas.
"Há, também, uma demanda antiga, para que se torne uma delegacia regional e que tenha um plantão para melhoria no atendimento em Coronel Fabriciano. Estamos aguardando a autorização do governador para lançarmos novos concursos e formação de novos policiais delegados, escrivães e pessoal administrativo", explicou. [[##1309##]]
Atualmente o plantão da Polícia Civil é centralizado em Ipatinga, o que gera represamento do atendimento de ocorrências principalmente nos fins de semana e feriados prolongados.
O delegado titular do 2º Departamento da PC, Gilberto Simão, ressaltou que antes a PC tinha dois prédios em Coronel Fabriciano e agora passa a atender em um único local. Além de Coronel Fabriciano, a delegacia atende as demandas de Antônio Dias. Se for transformada em regional, atenderá Timóteo, Jaguaraçu e Marliéria.
Gestor da delegacia, o delegado Amauri Thomaz (Trânsito, Furtos e Roubos e demandas de Antônio Dias), explica que além dele atuam na unidade os delegados Washington Moreira (Investigação de Homicídios e casos relacionados a tóxicos) e Tereza Júlia do Nascimento (Delegacia de Atendimento à Mulher, entre outros), mas o plano é que em breve o governo estadual designe novos policiais para compor o quadro, dada a necessidade de se desafogar o atendimento represado em Ipatinga.
Nosso desejo é que essa delegacia funcione 24 e atenda a população no momento em que ela mais precisar”, concluiu Amaury.
Mais:
Seis presos por furto e receptação - 04/05/2016
Corpo perfurado de faca - 04/05/2016
Comerciante é assaltado e perde mais de R$ 6 mil no Iguaçu - 03/05/2016
Curta: DA no Facebook
SIGA: Twitter: @diarioaco
Adicione: G+
WhatsApp 31 - 98591 5916 (Envie fotos, vídeos, reclamações e sugestões)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]