11 de abril, de 2016 | 06:55

Drogas e celulares localizados na PDMC

Agentes encontram em buraco da cela 62, no bloco A, várias porções de maconha e crack, além de celulares e armas artesanais


IPABA - O Serviço de Inteligência da Penitenciária Dênio Moreira de Carvalho (PDMC), em Ipaba, conseguiu localizar várias porções de drogas e, também, outros objetos proibidos no interior da cadeia.

O material encontrado na tarde deste domingo (11/4) estava em uma cela do bloco A, onde dois presos estavam recolhidos e vão responder pelos crimes.

A Polícia Militar foi acionada para registrar a ocorrência, a pedido dos agentes penitenciários. O setor de inteligência da PDMC já tinha informações que, em uma cela do bloco A, havia drogas.

Informações apontavam que algumas visitantes entrariam com entorpecentes nas visitas do fim de semana. O coordenador Esteves, e os agentes Faustino, Juscélio, José Carlos e Telly Rangel ficaram atentos.

Após levantamento preliminar, foi feita uma vistoria na cela de número 62, onde estão recolhidos Maike Borges de Sousa, de 22, e Roberto Ângelo Santos, de 38 anos.

Os agentes detectaram um buraco na parede da cela, apesar da camuflagem feita pelos presos. Na cavidade, havia cerca de 40 porções de maconha e crack, além de comprimidos de “Viagra”, dois celulares e alguns “chuços”, armas artesanais.

De acordo com os agentes que trabalham em Ipaba, mesmo com a revista íntima e detector de metais, as visitas às vezes conseguem burlar a segurança da unidade. Por isso, os agentes levantam informações para localizar objetos proibidos. Na maioria das vezes, o material ilícito é encontrado, como ocorreu no domingo.

O portal Diário do Aço apurou que Maike Borges, que cumpre pena por furto, e Roberto Ângelo, o “Flexau”, condenado por homicídio, não foram encaminhados à 1ª Delegacia Regional de Ipatinga, diante de várias ocorrências pendentes no plantão. Por orientação do delegado plantonista, eles serão apresentados na delegacia de Ipaba nesta segunda-feira.

MAIS:

Arma da PM localizada pela Rotam - 10/04/2016

Adolescente baleado - 10/04/2016

Ipatinguense é vítima de atentado na Flórida - 09/04/2016

Bandidos invadem casa no Paraíso - 09/04/2016

CURTA: DA no Facebook

SIGA: Twitter: @diarioaco

ADICIONE:  G+

WhatsApp 31 - 98591 5916 (Envie fotos, vídeos, reclamações e sugestões)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário