04 de fevereiro, de 2016 | 14:56
Um preso e três apreendidos acusados de incendiar ônibus
Autuação na Delegacia de Polícia Civil definiu o papel de cada um no ataque a coletivo no Planalto
IPATINGA - Está recolhido à Penitenciária Dênio Moreira de Carvalho, em Ipaba, à disposição da Justiça, Mateus dos Santos Silva, de 22 anos. Residente na rua 18, bairro Planalto II, ele é acusado de corrupção de menores, causar incêndio expondo a vida de pessoas a risco, com o agravante de ser em um equipamento destinado ao uso público e coletivo, além de associação criminosa.
Além de Mateus, estão apreendidos três adolescentes, um de 15, outro de 16 e um terceiro de 17 anos, todos autores confessos do incêndio que queimou um ônibus da Saritur na rua Ilheus, bairro Planalto, às 10h20 de quarta-feira.
Os quatro foram autuados pelo delegado de plantão na madrugada desta quinta-feira (4), na Delegacia de Polícia Civil em Ipatinga, Marcelo Castro de Souza. Todos foram presos ainda na quarta-feira, menos de seis horas depois do ataque.
Os adolescentes afirmaram que Mateus não participou do ataque. Entretanto, a Polícia Militar ouviu de testemunhas que Mateus apoiou a ação dos menores de idade. Já, os adolescentes confessaram que os três entraram no ônibus, um deles portando uma réplica de arma de fogo, e determinaram que os passageiros saíssem.
Em seguida, incendiaram o ônibus com gasolina que levaram em uma garrafa plástica. A motivação foi a ação da segurança penitenciária, que coibiu a fuga em massa de presos na madrugada de quarta-feira, no Ceresp.
[[##1180##]]
MAIS:
Mudança no comando do 14º BPM - 04/02/2016
Vítima morre em colisão frontal com picape - 04/02/2016
Motos são alvo de ladrões em Ipatinga - 04/02/2016
CURTA: DA no Facebook
SIGA: Twitter: @diarioaco
ADICIONE: G+
WhatsApp Diário do Aço 31-98591 5916 (Envie fotos, vídeos, denúncias e sugestão de notícias)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















