27 de janeiro, de 2016 | 07:16
Ônibus seria incendiado, diz denúncia
Ação de marginais no Caladinho de Cima foi frustrada pelo condutor, que arrancou o coletivo durante o ataque
FABRICIANO Uma denúncia que chegou ao 58º Batalhão da Polícia Militar mobilizou equipes para prender os autores de uma tentativa frustrada de ataque a um ônibus da empresa Univale, fato registrado no início da madrugada dessa quarta-feira (27/1). A suspeita era que o coletivo seria assaltado, mas informações anônimas, via 190, apontaram que os marginais também estariam planejando incendiá-lo.
O motorista J.C.C.. de 53 anos, relatou que dirigia o ônibus da linha Ipatinga-Fabriciano e, próximo ao número 5.123 da avenida Tancredo Neves, no Caladinho de Cima, parou para a entrada de um rapaz que deu sinal no ponto. O jovem, de cor morena, magro, na entrada do coletivo, deu sinal para seus comparsas, que se esconderam atrás de uma lanchonete.
Eles vieram com toucas e máscaras nas cabeças, determinando que todos os passageiros descessem do coletivo. O motorista aproveitou uma distração dos criminosos para arrancar o ônibus bruscamente, e um dos bandidos bateu uma barra de ferro contra o vidro lateral, quebrando-o. Uma passageira de 60 anos sofreu um pequeno corte no braço direito com os estilhaços.
Os autores do atentado saíram correndo rumo ao bairro Pedreira e não foram localizados pelos policiais que atenderam a ocorrência. Durante as buscas, denúncias apontaram os nomes de dois indivíduos que estariam com um galão de gasolina para atear fogo no ônibus após o assalto.
MAIS:
Quadrilha assalta posto no Panorama - 27/01/2016
Homicídio na avenida Ikê, Caladão - 26/01/2016
Dia de homenagens no 14º BPM - 26/01/2016
CURTA: DA no Facebook
SIGA: Twitter: @diarioaco
ADICIONE: G+
WhatsApp Diário do Aço 31-98591 5916 (Envie fotos, vídeos, denúncias e sugestão de notícias)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















