12 de janeiro, de 2016 | 01:50

Dupla em moto mata um e deixa outro ferido

Carpinteiro morreu com um tiro por estar junto ao alvo dos autores do crime no bairro Esperança

Uma pessoa morreu e outra ficou gravemente ferida em um atentado registrado por volta das 22h desta segunda-feira (11/1). O crime foi praticado no cruzamento das ruas Begônia e Amarílis, no bairro Esperança. A polícia suspeita que o sobrevivente seria o alvo dos autores, que atiraram e e acabaram por matar o carpinteiro Reinaldo Santos Assis, de 35 anos.
Wellington Fred + reprodução
 O crime foi praticado no cruzamento das ruas Begônia e Amarílis, no bairro Esperança, e vitimou Reinaldo Santos Assis O crime foi praticado no cruzamento das ruas Begônia e Amarílis, no bairro Esperança, e vitimou Reinaldo Santos Assis


O subtenente Valdeci informou ao portal Diário do Aço, no local do crime, que há indícios que o alvo seria um adolescente de 17 anos, com várias passagens pela polícia. Ele conversava com Reinaldo, ambos sentados no meio-fio, no momento que surgiram os assassinos. “Foram dados os tiros neste local e o menor correu por um barranco. Os autores foram atrás dele ainda”, comentou o policial.

O jovem foi atingido com dois tiros nas costas e conseguiu caminhar até cair na varanda de uma casa, onde aguardou a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Ele foi socorrido com vida e encaminhado ao Hospital Márcio Cunha. A mesma sorte não teve o carpinteiro, que chegou a ser retirado do local, por amigos, mas morreu antes do atendimento dos profissionais do Samu. Os dois autores do crime fugiram em uma motocicleta, sem serem localizados.

O perito Juliermy Senna, da Polícia Civil, constatou uma perfuração no corpo da vítima, tiro que atingiu o lado esquerdo das costas de Reinaldo. O corpo foi removido do local pela funerária Memorial e encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML) de Ipatinga.

Amigos e familiares de Reinaldo estavam consternados com o fato ocorrido com a vítima, o caçula da família que mora a 200 metros do local do crime.
Eles informaram que o carpinteiro morreu sem nada dever e estava no local errado, na hora errada. “Ele chegou a jantar e saiu de casa, em sua motocicleta, pouco antes do ocorrido”, comentou um irmão ao portal Diário do Aço.

Durante o registro da ocorrência, a PM recebeu uma denúncia anônima, indicando que moto usada no crime foi abandonada por dois homens com roupas escuras na rua Um, no bairro Nova Esperança. Os militares conferiram a denúncia e encontraram o veículo com o motor quente e a chave na ignição.

O proprietário apareceu para assumir a posse da motocicleta. Ao se explicar para os policiais, ele foi contraditório sobre onde esteve com a motocicleta. O veículo foi apreendido e o suspeito encaminhado para ser ouvido no plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Ipatinga.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário