17 de dezembro, de 2015 | 07:15
Dupla armada invade casa e mata no BJ
Assassinos armados atacaram um casal na madrugada de hoje. Homem foi morto a tiros e uma jovem agredida
IPATINGA Um casal foi alvo de bandidos na madrugada desta quinta-feira (17/12), na rua João Basílio Gomes, no bairro Bom Jardim. O ajudante pedreiro, Walace Rodrigues da Silva, o Lola, de 27 anos, foi assassinado com vários tiros, e a mulher dele, Y.S.S., de 18 anos, foi agredida e jogada escada abaixo pelos dois autores do crime.
Y.S. disse aos policiais militares que foi acordada por dois homens, armados e encapuzados, que haviam invadido a casa. Eles surpreenderam o casal na cama gritando perdeu, perdeu”. Em seguida, foram disparados vários tiros contra Walace.
A mulher não foi atingida por nenhum disparo e tentou pedir socorro ao sair da casa. Os criminosos agrediram a garota com golpes de coronha das armas de fogo e, em seguida, ela foi empurrada de uma escadaria. Consumado o assassinato, os autores fugiram.
O resgate do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas Walace já estava sem vida. Policiais militares isolaram o local para o trabalho do perito da Polícia Civil, Matheus Sena, que constatou doze perfurações de arma de fogo, entre entrada e saída, em diversas partes do corpo de Walace. Os tiros atingiram peito, costas e braços da vítima, como apurou o Portal Diário do Aço.
Foram ainda recolhidos, junto ao corpo do pedreiro, seis cartuchos deflagrados de calibre 38, mais dois projéteis do mesmo calibre, dois cartuchos de calibre 22, um cano de revólver calibre 22 e dois celulares.
O cadáver foi liberado para remoção ao Instituto Médico-Legal (IML) de Ipatinga. Y.S. foi medicada ainda na residência e depois encaminhada à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do bairro Canaã.
A jovem relatou que, em nenhum momento, o marido relatou algo sobre qualquer ameaça sofrida, mas revelou aos policiais militares que, no passado, Walace havia se envolvido com o tráfico de drogas. A jovem frisou que ele estava parado com a atividade criminosa e trabalhava como pedreiro, nas proximidades da residência do casal.
A família, que evita falar sobre o crime, informou que Lola mantinha união estável com a jovem com quem dormia em sua casa. Ele tem outros cinco irmãos. A mulher sofreu ferimentos variados pelo corpo, por causa da queda na escadaria e foi mantida em observação médica na Upa do bairro Canaã.
MAIS:
Polícia impede que militares fossem assassinados por irmãos - 16/12/2015
Bando vem a Ipatinga vingar a morte de traficante e é preso - 16/12/2015
Policial aposentado é vítima do golpe do falso sequestro - 16/12/2015
CURTA: DA no Facebook
SIGA: Twitter: @diarioaco
ADICIONE: G+
WhatsApp Diário do Aço 31-98591 5916 (Envie fotos, vídeos, denúncias e sugestão de notícias)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]















