03 de dezembro, de 2015 | 07:15

Desvendado assalto a Djafer

Bandidos armados invadiram estabelecimento em Fabriciano; um envolvido preso e parte dos objetos foi recuperada


FABRICIANO – A ousadia na ação perpetrada por três marginais chamou a atenção de várias pessoas. O crime aconteceu no início da tarde de quarta-feira (2/12). Quem viu o vídeo do assalto ocorrido na Djafer, localizada na avenida Tancredo Neves, no bairro Todos os Santos, pensou que os três marginais estavam “passeando” no local.

Após intensa busca, foi preso Alex Júnio Ferreira Soares, de 19 anos, e recuperada grande parte do material levado das vítimas, além uma quantia do dinheiro roubado.

O roubo aconteceu por volta de meio-dia, quando os três bandidos entraram no estabelecimento. Eles renderam seis funcionários que estavam na empresa. Um dos bandidos portava um revólver e anunciaram o roubo. O trio fez uma verdadeira limpeza nas gavetas pegando os objetos pessoais dos funcionários e dinheiro da empresa voltada para a venda de ferro e aço.

Os bandidos não demonstravam preocupação, com os rostos descobertos, e agindo tranquilamente. Eles mandaram as vítimas irem para os fundos e fugiram em seguida. Graças às imagens de segurança, perfeitas, os policiais militares identificaram todos os assaltantes. 
Wellington Fred


alex julio


OS policiais explicaram ao Portal Diário do Aço, que o assaltante de cabelo amarrado no topo da cabeça, tipo “samurai” é Wallecy Martins Gerônimo, de 23 anos, o “Neguim”, o rapaz de cor escura é Alex Júnio, conhecido como “Zói”, e o terceiro envolvido, um adolescente de 17 anos com diversas passagens pela polícia.

No rastreamento para prender os assaltantes, denúncias anônimas chegaram até aos policiais e possibilitaram localizar o esconderijo do trio, no final da rua Rondônia, no bairro Aparecida do Norte. Uma equipe do 58º Batalhão realizou um cerco a residência para conferir a informação.  Veja o vídeo com as imagens do assalto, na quarta-feira (2/12). 

Prisão ocorreu depois que o trio foi identificado nas imagens [[##1085##]]

Com a chegada da PM, três ocupantes da casa saíram correndo por um matagal. Wallecy, o dono da casa identificado como Igor Santos Pereira de Souza, de 19 anos, e ainda Alex, o “Zói”. Este terceiro não teve sorte e foi preso na rua São Paulo, inclusive trajando as mesmas roupas usadas no assalto. O adolescente que participou do roubo não estava na casa.

Os policiais apreenderam na residência abordada, um revólver calibre 38 com cinco cartuchos, dois rádios comunicadores, tablet e celulares. Em cima do guarda-roupas de Igor, apreendida uma garrucha de fabricação caseira e produtos químicos, suspeitos de serem usados para refinar cocaína.

Uma outra informação apontou que o adolescente estava na casa da mãe dele, porém ele não foi localizado pelos PMs. Mas na residência foram dadas buscas autorizadas pela genitora do menor infrator. Ela, ao ver o vídeo do assalto, reconheceu o filho, informou ao DA, o policial que participou desse trabalho. Também foram localizados, parte do dinheiro roubado (R$440), quatro celulares e as roupas que o jovem usou no crime. 
Enviadas WhatsApp Portal Diário do Aço 31 8591 5916


ROUBO DJAFER


À PM, Alex “Zói” confessou ser o dono da arma apreendida e a participação no assalto a empresa de ferro e aço. Todos os objetos apreendidos pela PM e o rapaz preso encaminhados para a delegacia. Os outros envolvidos são ainda procurados  por outras equipes.

MAIS:

Idosa é agredida por casal de assaltantes em Joanésia - 02/12/2015

Homicídio em Coronel Fabriciano - 02/12/2015

Apreendida arma usada em assalto no Cariru - 02/12/2015

CURTA: DA no Facebook

SIGA: Twitter: @diarioaco



ADICIONE:  G+


WhatsApp Diário do Aço 31-98591 5916 (Envie fotos, vídeos, denúncias e sugestão de notícias)


 

 
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário