05 de novembro, de 2015 | 07:15
Mulher dá golpe após achar documento
Presa se passava pela vítima, assinou serviços de telefonia e TV, além de abrir contas em bancos e fazer compras
TIMÓTEO Uma mulher está presa, acusada de estelionato. Autora confessa de um golpe, ela foi localizada pela própria vítima, Áurea Aparecida Damasceno Silva, de 53 anos.
Áurea relatou que perdeu os documentos no ano passado e, desde então, descobriu que Maria da Conceição Rodrigues Silva, de 51 anos, utilizando os documentos encontrados, fazia compras em seu nome, além de abrir contas em bancos e fazer empréstimos bancários.
A vítima localizou a suspeita na agência do Banco Bradesco, na rua 21 de Abril, no Centro-Norte, em Timóteo, na quarta-feira (4/11). Detida pela Polícia Militar, a mulher confessou que praticou mesmo o estelionato.
As autoridades alertam que este tipo de situação pode ocorrer, caso a pessoa tenha perdido algum documento com dados pessoais e não tome medidas de precaução, entre elas, registrar a perda junto à polícia e os serviços de proteção ao crédito.
Maria da Conceição confessou que, além de movimentar contas em bancos em nome de Áurea, assinou uma linha de telefonia fixa e uma linha de telefonia celular. Ela também contratou uma TV por assinatura via satélite e fez compras em lojas de Timóteo como se fosse Áurea Aparecida.
A presa também sacou um benefício do INSS da vítima. À polícia, Maria Aparecida alegou ter problemas psiquiátricos e diz não saber informar os motivos de ter feito as compras com o documento de Áurea. Ela foi presa e conduzida para a delegacia onde passa a responder inquérito que vai apurar a extensão dos danos causados à vítima.
Chorando muito, Maria da Conceição relatou que é divorciada, mora no bairro Ana Moura, tem um filho que mora em São Paulo e é avó de duas crianças. Também confirmou que recebe um benefício do INSS no valor de R$ 788 por mês. Preciso ficar fora da cadeia para pagar por todo o prejuízo que causei”, afirmou.
MAIS:
Agência dos Correios do Bethânia assaltada - 05/11/2015
Adolescente de 17 anos conduzia a moto do executor de cabeleireira - 04/11/2015
A ordem era quebrar o Presídio de Fabriciano - 04/11/2015
CURTA: DA no Facebook
SIGA: Twitter: @diarioaco
ADICIONE: G+
WhatsApp Diário do Aço 31-8591 5916 (Envie fotos, vídeos, denúncias e sugestão de notícias)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















