31 de outubro, de 2015 | 12:33
Escrivães e delegados reforçaram mutirão em Santana do Paraíso
Procedimento acelera andamento de inquéritos e será repetido, assegura delegado
DA REDAÇÃO Um mutirão criado na Delegacia de Polícia Civil em Santana do Paraíso colocou em andamento, na semana que passou, a apuração de vários casos. A informação é do delegado Bruno Morato, que comanda aquela unidade policial. Morato informou que o trabalho surgiu da necessidade de reduzir a quantidade de inquéritos em tramitação na delegacia e a aplicação da Justiça de forma mais rápida, para que a vítima tenha a sensação que o autor de delitos foi punido efetivamente.
O mutirão contou com o trabalho de quatro escrivães, vindos da delegacia de Ipatinga que, somados aos quatro investigadores lotados na unidade da PC em Santana do Paraíso, além de mais quatro funcionários do setor administrativo e três estagiários, receberam cerca de 120 pessoas, entre elas, autores, vítimas e testemunhas de crimes diversos.
Na mesa das equipes estavam 100 inquéritos para serem concluídos, mas a delegacia tem muito mais investigações pendentes e vai promover outros mutirões. "Atualmente, a delegacia de Paraíso possui 700 inquéritos, um número que consideramos elevado. Vamos realizar outros mutirões para reduzir essa quantidade, tanto de Paraíso quanto Mesquita", informou o delegado.
A maioria dos casos em tramitação na PC, acrescenta o delegado, é de crimes contra o patrimônio, entre eles os furtos, roubos, arrombamentos, e agressões contra mulheres (Lei Maria da Penha).
O mutirão conta com o apoio da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Ipatinga, que criou o Núcleo de Inquérito (NUIN), para enfrentar o desafio de dar andamento à demanda de inquéritos, que não param de crescer, em razão da escassez de pessoal nas delegacias.
MAIS:
Bombeiros passa a ter status de Companhia - 31/10/2015
Preso com peças de motos furtadas - 31/10/2015
Polícias em Fabriciano tem atuação elogiada - 31/10/2015
CURTA: DA no Facebook
SIGA: Twitter: @diarioaco
ADICIONE: G+
WhatsApp Diário do Aço 31-8591 5916 (Envie fotos, vídeos, denúncias e sugestão de notícias)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















