16 de outubro, de 2015 | 12:20
Réus da operação TNT 2 participam de audiência
Presos respondem por tráfico de drogas, corrupção de menores e formação de quadrilha
IPATINGA Dezenas de pessoas, presas em fevereiro deste ano na Operação TNT Segunda Temporada (TNT 2), em Ipatinga, foram levadas para audiência de instrução e julgamento na 1ª Vara Criminal.
Quem passou nesta sexta-feira pelo Fórum Valéria Vieira Alves, no Centro, observou uma intensa movimentação de viaturas do Sistema Prisional nos arredores do prédio, para o transporte dos presos, que estão espalhados por cadeias em várias comarcas na região.
Alguns dos presos foram transferidos para outras cadeias em função do grau de periculosidade. Entre eles, há presos que foram transferidos depois de um tumulto ocorrido no Ceresp de Ipatinga, no mês de agosto, seguido por queima de três ônibus e ameaças de toque de recolher em Ipatinga.
A investigação de seis meses da TNT 2 apontou que alguns dos presos na fase 1 praticavam novos crimes dentro do Ceresp, inclusive tráfico de telefones celulares e de entorpecentes e foram novamente indiciadas recebendo um segundo mandado de prisão.
A TNT2 foi uma ação conjunta das polícias Civil e Militar, com apoio do Ministério Público, para retirar das ruas pessoas investigadas pela acusação de envolvimento com crimes graves em Ipatinga, muitas delas reincidentes na prática de crimes.
A operação teve abrangência nos bairros Iguaçu, Esperança e Bethânia. No dia 2 de fevereiro foram presas oito pessoas, número que subiu para 13 nos dias seguintes. No total, foram denunciadas 19 pessoas, que agora são levadas à Justiça.
Leia reportagem completa sobre a Operação TNT 2.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]